A Gazeta na Sala de Aula premia melhores trabalhos do ano

Grupos ganharam um aparelho tablet durante a jornada anual

Por Comunicação - atualizado em 12/11/2015 as 11:18

O programa A Gazeta na Sala de Aula, do Instituto Carlos Lindenberg, premiou os oito melhores trabalhos desenvolvidos durante o ano, nesta terça-feira (10), no auditório da Rede Gazeta, em Vitória. Por meio do concurso “Mídias na Educação”, os finalistas foram selecionados dentre 26 projetos, realizados em 16 municípios capixabas, elaborados a partir de conteúdos publicados no jornal impresso e na TV Gazeta. As iniciativas escolhidas foram apresentadas no encontro, que reuniu cerca de 100 profissionais das instituições de ensino participantes.

Os premiados são de Domingos Martins, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Marechal Floriano, Itaguaçu e Colatina. Todos eles foram presenteados com um aparelho tablet. Além disso, o público presente também elegeu o melhor dos oito na categoria voto popular para ganhar mais um tablet. O escolhido foi o projeto “O uso das mídias no resgate das músicas Campesinas” da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alto Paraju, em Domingos Martins.

Vanessa Abreu

Vanessa Abreu

Professores premiados acompanhados dos monitores dos municípios

Segundo a gerente de projetos do Instituto Carlos Lindenberg, Cristina Barbiero Moraes, o programa busca trabalhar a cidadania através dos meios de comunicação. “A gente motiva os professores a usarem as mídias da Rede Gazeta na sala de aula e, no final do ano, nós vemos os resultados. O objetivo é ajudar a formar novos cidadãos e estimular o gosto pela leitura”, conta ela.

O evento teve a participação de professores, monitores, secretários de educação, convidados e profissionais da Rede Gazeta. Além de conhecer os trabalhos, o público prestigiou a apresentação do Festival de Músicas das Escolas de Vila Velha. (O texto é da residente em Jornalismo Caroline Mauri)

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.