A Regra do Jogo estreia na TV Gazeta

A trama é de João Emanuel Carneiro e levanta questionamentos sobre o que é certo ou errado

Por Comunicação - atualizado em 28/08/2015 as 14:50

A Regra do Jogo

A Regra do Jogo

Romero (Alexandre Nero) diz para Tóia (Vanessa Giácomo) que ela não deveria ter sido presa

Suspense, amor e humor são as características de “A Regra do Jogo”, a nova novela das nove da Globo que estreia nesta segunda-feira (31) na tela da TV Gazeta. A trama traz uma história cheia de mistérios numa comunidade fictícia chamada Morro da Macaca. A obra é de João Emanuel Carneiro e levanta questionamentos sobre o que é certo ou errado, com sequências de ação, cenas que emocionam e fazem rir, diálogos reveladores, encontros surpreendentes e imagens estonteantes.

O protagonista é Romero Rômulo (Alexandre Nero), um ex-vereador que tem uma vida menos óbvia do que aparenta ser. Ele é um herói do povo, que se apresenta desta forma e faz por onde as pessoas acreditarem nisso. Nesta lista está seu filho adotivo, Dante (Marco Pigossi), policial que dedica ao pai uma confiança incondicional. A especialidade de Romero é reintegrar à sociedade pessoas marginalizadas, especialmente ex-criminosos.

Na zona sul do Rio de Janeiro é onde parte da trama acontece, onde há ricos, decadentes, honestos, deslumbrados e aqueles que apenas conseguem sobreviver. Atena (Giovanna Antonelli) é uma delas. Não é rica, mas quer ser. Para isso, faz uso da lei do menor esforço. É uma estelionatária. Gasta na medida em que rouba. Atena entra na vida de Romero quer ele queira ou não. Mas ela entra e fica.

A Regra do Jogo

A Regra do Jogo

Zé Maria (Tony Ramos) vendendo quadros

O coração da novela pulsa lá no alto, no Morro da Macaca. Uma comunidade idealizada, um lugar que deu certo. Onde muita gente sente vontade de morar. Vem de lá os personagens que cruzam a vida de Romero. Tudo começa pela honesta e trabalhadora Tóia (Vanessa Giácomo). Os destinos dela e de Romero se encontram na delegacia. Ela, apesar de não ser criminosa, não foi presa injustamente. Ele, como não é novidade para ninguém, se apresenta como o benfeitor que garante a liberdade de Tóia. Manobra que sai caro para Djanira (Cássia Kis Magro), mãe de criação da jovem. É que Djanira é quem mais conhece Romero, talvez a única que saiba do que a sua essência é feita.

Djanira também criou Juliano (Cauã Reymond), que está envolvido até o pescoço nessas relações. Ele namora Tóia e não vê Romero com bons olhos. A indisposição entre os dois passa por questões pessoais e por Zé Maria (Tony Ramos), um homem que tem o paradeiro tão nebuloso quanto a sua ficha corrida. Foi Zé Maria quem pôs fim na amizade entre Djanira e Adisabeba (Susana Vieira), a rainha da comunidade, dona da maioria dos empreendimentos do Morro da Macaca, como a Caverna da Macaca, que trata-se da boate que ferve na noite carioca. O ponto de partida para o começo desta história.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.