Abertas as inscrições para o Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta 2016

Programa recebe candidatos de qualquer curso superior de vários lugares do Brasil

Por Ismael Inoch - atualizado em 19/07/2016 as 10:58

Carlos Alberto Silva

Carlos Alberto Silva

Turma da última edição do Curso de Residência em Jornalismo, em 2015

Compartilhar experiências com profissionais da reportagem, conhecer de perto o trabalho das redações e colocar o pé na rua para produzir. Estão abertas as inscrições para o 19º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. O programa recebe qualquer estudante no último período de graduação ou formado entre 2015 e 2016. Para participar é só enviar um e-mail com o seu currículo para o endereço [email protected] até o próximo dia 05 de agosto. A coordenação vai avaliar se a inscrição atende aos requisitos e confirmará a participação ou não no processo seletivo.

A seleção é dividida em etapas e na primeira a Rede Gazeta aplicará uma prova com questões de conhecimentos gerais e de jornalismo. A avaliação está marcada para o dia 15 de agosto, no auditório da empresa, em Vitória. Em seguida, os 30 candidatos que obtiverem os melhores resultados passaram por uma entrevista individual. Após essas conversas, a Rede Gazeta divulgará a lista com os 15 residentes aprovados para realizarem o curso. As aulas começam no dia 12 de setembro e vão até 1º de dezembro.

O curso é gratuito e nesta edição tem o patrocínio da Águia Branca, da Eco 101 e da Vale. O objetivo de aliar a teoria da sala de aula com a prática das redações jornalísticas. “Além da oportunidade de vivenciar a cobertura diária de notícias, os residentes terão também a chance de participar da cobertura das Eleições 2016. Uma ótima escola para quem gosta de Jornalismo”, destaca a coordenadora do curso e gerente de Relações Institucionais, Luciane Ventura.

No ano passado, os candidatos que passaram pelo processo seletivo vieram de universidades federais, estaduais e particulares do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Alagoas, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Na Rede Gazeta, jornalistas de destaque como o apresentador do Bom Dia ES, Mário Bonella; o macro editor de Cidades da Redação Multimídia, Geraldo Nascimento; e o repórter da TV Gazeta Michel Bermudes já passaram pelo curso de Residência. O público poderá acompanhar a produção e o dia a dia dos residentes por meio de um blog no portal Gazeta Online, no endereço www.gazetaonline.com.br/residencia, e também os bastidores na página no Facebook.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.