Ação Global em Linhares prestou 25.659 atendimentos gratuitos

Cidade do norte recebeu participação especial de ator da Globo e público com 12.830 pessoas

Por Ismael Inoch - atualizado em 30/05/2017 as 12:16

Com realização em todo Brasil, o município de Linhares foi cenário para a Ação Global no Espírito Santo, neste sábado (27). O mutirão de cidadania foi no estacionamento do Senai Linhares do bairro Aviso. Durante todo o dia foram prestados 25.659 atendimentos gratuitos a um público com 12.830 pessoas que passaram por lá. A edição deste ano teve a participação especial do ator da Rede Globo Babu Santana, o Jacinto da novela Novo Mundo do horário das seis.

Ação Global em Linhares

Ação Global em Linhares

Ação Global em Linhares

Com o tema “Qualidade de vida para toda a família”, a 24ª edição da iniciativa é resultado de parceria entre a Rede Globo e a Rede Gazeta junto com o Serviço Social da Indústria do Espírito Santo (Sesi-ES). A Ação Global oferece ações de cidadania que agregam diversos serviços gratuitos e essenciais – como educação, saúde e lazer para a população.

Ismael Inoch

Ismael Inoch

Banda do Exercito e Badu Santana

Atendimentos como emissão de documento pessoal, orientações jurídicas, corte de cabelo, design de sobrancelha, oficinas, atividades de lazer e atendimento médico de atenção à saúde só foram possíveis, também, graças à contribuição de 710 voluntários. “São várias instituições e parceiros envolvidos neste projeto que se esforçam para construir a Ação Global. É a nossa forma de contribuir com o exercício da cidadania e promoção da qualidade de vida das pessoas”, destacou o presidente da Federação das Indústrias do Espirito Santo (Findes), Marcos Guerra.

Ismael Inoch

Ismael Inoch

Eronildo de Jesus

O jovem Eronildo de Jesus, 18 anos, ainda está desempregado e foi atrás da Ação Global para deixar tudo em dia quando conquistar uma vaga. “Eu vim para tirar minha carteira de trabalho. Estou correndo atrás de uma oportunidade e assim que surgir já vou ter o documento para ser assinado pela empresa”, explicou ele.

A TV Gazeta Norte faz 20 anos em 2017. Para comemorar a data, a emissora tem desenvolvido ações sociais com a comunidade e participar da Ação Global é uma delas. “Nosso trabalho é ser porta-voz da população e incentivar o exercício da cidadania. O que mais impressiona durante o evento é o número de voluntários. Essas são pessoas que, de fato, representam o comportamento do brasileiro que presta solidariedade ao outro, totalmente contrário a tantos casos de insensibilidade e corrupção que vimos por aí”, disse o diretor das regionais Norte e Noroeste da Rede Gazeta, Carlos Eduardo Pena (Peninha).

Ismael Inoch

Ismael Inoch

Évelin de Ovelha e o filho

A autônoma Évelin de Ovelha, 24, levou o filho Pedro Henrique, 5, para tirar um dos seus primeiros documentos pessoais. “Viemos fazer o CPF dele. Tem escola que pede no ato da matrícula. Eu não tenho tempo durante a semana e aproveitei a chance para fazer o pedido por aqui”, disse.

“Por meio da Ação Global também conseguimos identificar as demandas da comunidade e intensificar o oferecimento de alguns serviços em determinadas regiões. Essa é a quarta vez que a mutirão da cidadania é realizado aqui na cidade”, pontuou o prefeito Guerino Luiz Zanon.

O convidado da Rede Globo, o ator Babu Santana, reconheceu a importância do evento. “É um encontro que aproxima a população, em especial o interior, de serviços nem sempre com fácil acesso. Faz muito bem para a autoestima da galera e para a cidadania”, comemorou. A Ação Global acontece simultaneamente em 27 cidades brasileiras e no Distrito Federal. A iniciativa já prestou cerca de 46 milhões de atendimentos ao longo de 25 anos.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.