Ação Global em Vila Velha realizou 34 mil atendimentos de serviços de saúde e cidadania

Mutirão trouxe o tema “Qualidade de Vida” e contou com a ajuda de 700 voluntários

Por Ismael Inoch - atualizado em 30/05/2016 as 15:32

Carolina Malisek

Carolina Malisek

Atendimentos gratuitos

No ano em que a Rede Globo apresenta a campanha “Somos todos Olímpicos” não faltou pique durante este sábado (21) na Ação Global. O mutirão de cidadania foi no Sesi de Cobilândia em Vila Velha e por lá foram feitos 34.254 atendimentos com a participação de 11.418 pessoas que estiveram no evento. A atriz Luana Martau também participou, falou com fãs e tirou foto com o público. Cerca de 700 voluntários se dedicaram à iniciativa que na 23ª edição trouxe o tema “Qualidade de Vida”.

“Esse encontro é um evento tradicional realizado pelo SESI em parceria com a Rede Globo e o apoio da Rede Gazeta e desde sua origem tem a intenção de trazer cidadania, com a oferta de serviços para a população. A edição deste ano tem novamente como foco a qualidade de vida e nós alertamos também sobre o combate o Aedes Aegypti. É um problema seríssimo que o Brasil vem enfrentando e a união desses esforços é para ajudar a sociedade a combater o mosquito”, destacou o superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira, durante cerimônia de abertura.

Marcio Facco

Marcio Facco

Cerimônia de abertura

“É uma das ações mais importantes da Rede em prol da cidadania e da qualidade de vida das pessoas, principalmente este ano com as Olimpíadas. O esporte é o melhor caminho para a saúde e a inclusão social”, explicou a gerente de Relações Institucionais da Rede Gazeta, Luciane Ventura.

O presidente da Federação das Indústrias do Espirito Santo (Findes), Marcos Guerra, sublinhou o trabalho humanitário daqueles que passam um dia inteiro na organização e no atendimento ao público. “A Ação Global é uma forma de levar mais cidadania para as pessoas. Cerca de 700 pessoas se dedicaram para isso, prestando serviços e fazendo trabalho voluntário”, agradeceu.

Carolina Malisek

Carolina Malisek

O técnico mecânico Francisco de Assis e a família

O técnico mecânico Francisco de Assis foi à Ação Global em busca de uma oportunidade de trabalho. “Nós viemos ver a vaga de emprego e fazer a inscrição. Aproveitamos para procurar uma ajuda também e cortar o cabelo. A situação está difícil e um evento desses ajuda muita gente que precisa”, disse o profissional que estava acompanhado da esposa, a costureira Tatiana da Silva Ribeiro, e os três filhos.

“Na Ação Global é mil vezes mais fácil que num posto de saúde, por exemplo. Menos tempo de espera e mais prático”, comparou a aposentada Dilsa Cardoso Nascimento.

A Ação Global foi criada há 23 anos. Em Vila Velha também foi prestigiada pelo prefeito Rodney Miranda e comitiva, neste sábado, para apoiar a oferta de serviços gratuitos. O mutirão já prestou mais de 45 milhões de atendimentos no Brasil desde a sua primeira edição. (Com informações de Carolina Malisek)

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.