Além do Tempo é a próxima novela das 6 na tela da TV Gazeta

Por Ismael Inoch - atualizado em 15/06/2015 as 18:53

Além Do Tempo

Além Do Tempo

Gema (Louise Cardoso), Emília (Ana Beatriz Nogueira) e Lívia (Alinne Moraes)

Como seria acompanhar a história de pessoas que viveram e morreram em certa época e que décadas depois retornam, sem lembrarem umas das outras, mas dispostas a reconquistar paixões perdidas? Esta é a proposta de “Além do Tempo”, próxima novela das seis da Globo, com previsão de estreia em julho na tela da TV Gazeta. A trama é da autora Elizabeth Jhin, que já escreveu sucessos como “Amor eterno amor” e Escrito nas estrelas”.

Localizada no sul do Brasil, a pequena e calma Campobello, cidade fictícia onde acontece toda a história, é o lar de famílias humildes e trabalhadores rurais. Com uma paisagem linda, a área é ocupada por casas modestas, pequenos vinhedos e um casarão abandonado.

Emília (Ana Beatriz Nogueira) mora na cidade há alguns anos. De origem humilde e disposta a trabalhar, transformou a taberna rústica e simples onde vive em sua fonte de renda. No local funciona um pequeno restaurante frequentado por trabalhadores e moradores da cidade. É ali que Emília se ocupa durante a maior parte do dia e tenta esquecer os problemas do passado. Sem muitas vaidades e ambições, sua maior preocupação é dar um futuro digno à única filha, Lívia (Alinne Moraes). E isso inclui impedir a todo custo que ela sofra por amor.

Além Do Tempo

Além Do Tempo

Pedro (Emilio Dantas)

No vilarejo também vive a família de Gema (Louise Cardoso), a melhor amiga de Emília. Gema é viúva, mas é alto astral e vive de bem com a vida. Mãe de dois filhos, Pedro (Emílio Dantas) e Anita (Letícia Persiles), está sempre disposta a ajudar as pessoas que vivem ao seu redor. Desde criança, Pedro é apaixonado por Lívia, mas sempre foi tratado como um irmão por ela. E Anita, a fiel escudeira de Lívia, tem um papel fundamental na vida da amiga em diversos momentos.

Será neste pedaço de terra, em pleno século XIX, que começa “Além do Tempo”– e também onde “termina”. Mas a aparente paz do local não será suficiente para acalmar os ânimos dos moradores quando uma notícia chegar por lá. A novidade, que será anunciada logo nos primeiros capítulos, vai revirar a vida de todos e trará uma nova atmosfera a Campobello.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.