Âncora da Globo Rodrigo Bocardi dá palestra aberta ao público no Curso de Residência

Jornalista conduz o Bom Dia SP com participação ao vivo no Bom Dia Brasil

Por Ismael Inoch - atualizado em 13/04/2018 as 14:54

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O apresentador do Bom Dia São Paulo e do Bom Dia Brasil, Rodrigo Bocardi, é o novo jornalista convidado

O Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta mudou a bancada da aula inaugural aberta ao público, marcada para a próxima segunda-feira (04), no auditório da empresa, em Vitória. O apresentador do Bom Dia São Paulo e do Bom Dia Brasil, Rodrigo Bocardi, é o novo jornalista convidado e traz um bate-papo sobre inovações e mudanças aplicadas ao telejornal da Rede Globo. Ele substitui a colega Giuliana Morrone, que daria uma palestra também sobre o programa, mas teve uma viagem não prevista e precisou cancelar a sua participação.

O horário da palestra também foi alterado e passa do período da manhã para a tarde,  às 14h. As inscrições para participar da palestra com o Rodrigo Bocardi estão abertas e podem ser feitas no site ‪redegazeta.com.br/residencia‬.  As feitas anteriormente para a palestra de Giuliana são válidas e serão automaticamente transferidas para a nova palestra.  A organização vai emitir certificado digital para quem participar do encontro.


Jornalista com experiência dentro e fora do Brasil

 

Rodrigo Bocardi tem 41 anos, é editor de texto, repórter, correspondente internacional, apresentador de telejornal e âncora. Ele atuou em todos os programas jornalísticos da TV Bandeirantes entre 1994 e 1999. No começo do ano 2000 morou em Angola onde coordenou – durante um ano e meio – um projeto de consultoria em comunicação para o governo local. De volta ao Brasil, desempenhou diversas funções na TV Globo. Na emissora já atuou nos principais noticiários de alcance nacional como editor e repórter.
De 2009 a 2013 viveu em Nova York, Estados Unidos, onde foi correspondente. Atualmente é editor e apresentador do Bom Dia São Paulo e da capital paulista participa da bancada do Bom Dia Brasil. A aula inaugural do Curso de Residência já recebeu outros profissionais da Rede Globo, como Caco Barcellos, Sônia Bridi e Carol Barcellos.
 A 20ª edição do Curso de Residência revelou os 15 candidatos aprovados no último dia 20 deste mês. O curso é gratuito para os selecionados e conta com o patrocínio das empresas Águia Branca, Eco 101 e Vale. O programa é destinado aos universitários no último semestre de conclusão do curso de Jornalismo, ou relacionados à área de Comunicação, além de profissionais com até dois anos de formados. O telefone da organização do Curso é o (27) 3321-8179, com atendimento em horário comercial.
Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.