Aniversário de 20 anos do Gazeta Online reúne equipes na Redação Integrada da Rede

Maior portal de notícias do Espírito Santo mantém liderança há duas décadas

Por Ismael Inoch - atualizado em 30/05/2016 as 15:32

O barulho da internet ainda era assustador, com aquela conexão discada, quando entrou no ar o portal de notícias Gazeta Online. O maior site de conteúdo jornalístico do Espírito Santo completa 20 anos junto com toda equipe na Redação Integrada Multimídia. A web só cresceu, muito coisa mudou desde 1996 e das poucas que permaneceram foi a liderança do site.

Com audiência superior a dois milhões de pessoas por mês, o portal é conhecido por levar informação e cultura do Espírito Santo para os capixabas e para o resto do mundo. O site é acessado com frequência por internautas de mais de 60 países. Cerca de 70% da audiência é do Espírito Santo.

“O Gazeta Online foi um dos primeiros portais de notícias do Brasil. A Rede Gazeta, na época, teve ousadia ao investir no ramo em um momento em que poucas pessoas ainda acreditavam na internet. Hoje, nós colhemos os bons frutos ao manter a liderança. Agradeço as pessoas que estão na equipe e por todas aquelas que também fizeram parte desta história”, parabenizou o editor-executivo do site, Aglisson Lopes.

Veja no Facebook o vídeo da festa no meio da Redação Integrada Multimídia

Para o diretor de Jornalismo da Rede Gazeta, o pique da juventude e o ritmo da internet estão associados ao trabalho do Gazeta Online. “Nós mostramos os caminhos que foram percorridos e os jovens mostram os rumos que devemos tomar”, disse ele.

“Quando surgiu a internet nunca imaginamos que ia se tornar o que é hoje e a importância que assumiria na vida da gente. Estamos há 20 anos ainda construindo o modelo da internet, já que é um mundo muito mais rápido e sempre atualizado. A empresa aprendeu bastante com a dinâmica do trabalho das equipes do Gazeta Online”, comemorou o diretor-geral da Rede Gazeta, Carlos Fernando Lindenberg Neto.

O Gazeta Online oferece conteúdo exclusivo, preparados para todas as plataformas: tela do computador, do tablet e do celular. Além disso, o site produz matérias e séries de reportagens especiais com temas relevantes para a sociedade, acesse www.gazetaonline.com.br/especiais.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.