Aprendizados e desafios da Comunicação Empresarial é tema de encontro com profissionais na Rede Gazeta

A convidada foi a gerente do setor na mineradora Samarco

Por Ismael Inoch - atualizado em 13/04/2018 as 15:23

Bruna Borjaille

Bruna Borjaille

Rosangela dos Santos (gerente de Comunicação da Samarco) e Leticia Lindenberg (diretora da Rede Gazeta)

Gerando a crise dentro da crise. Os aprendizados e desafios da Comunicação foram pauta do encontro entre os profissionais da área na sede da Rede Gazeta, nesta quinta-feira (06). A convidada para falar sobre o assunto foi a gerente-feral de Comunicação e Relações Instituições da empresa mineradora, Rosangela Santos. O encontro é resultado de parceria com a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.

A profissional conversou com colegas de Comunicação entre professores, assessores, gestores, jornalistas e publicitários. O rompimento da barragem em Mariana foi o assunto que norteou o bate-papo sobre como atuar e reagir à uma crise com essa dimensão.

Rosangela dos Santos Tem 25 anos de experiência nas áreas de comunicação corporativa, gestão de mudanças e crises e sustentabilidade. Atuou em empresas líderes em seu segmento como Fiat Chrysler (FCA), Embraco e Whirpool. Por 19 anos desenvolveu uma carreira internacional na Embraco, onde foi diretora global de Comunicação e sustentabilidade da empresa, liderando um time global de 30 profissionais diretos entre comunicação e sustentabilidade (China, Eslováquia, Itália, México, EUA e Brasil). Entre 2014 e 2015 participou da implantação do Polo Automotivo Jeep em Pernambuco, onde liderou o processo de implementação da plataforma de Sustentabilidade e comunicação institucional, além da inauguração da operação em abril de 2015. Esse case foi premiado pela Aberje em 2015.

Rosangela foi personalidade do ano em Comunicação pela Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial em 2001. Nos anos de 2003, 2007 e 2008, foi considerada uma das cinco melhores do mercado pelo Prêmio de Comunicação da USP (Universidade de São Paulo/Escola de comunicação e Artes).

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.