Assista ao vivo as partidas do Capixabão na TV Gazeta

Cinco jogos da 100ª edição serão transmitidos na tela da afiliada da Globo

Por Ismael Inoch - atualizado em 11/04/2016 as 09:32

Carlos Alberto Silva

Carlos Alberto Silva

Rio Branco na final do Capixabão 2015

A bola já entrou em campo para a 100ª edição do Capixabão e, a partir da próxima quarta-feira (13), a TV Gazeta vai transmitir, ao vivo, cinco jogos decisivos do campeonato de futebol. A primeira partida televisionada será na quarta rodada entre Rio branco e o Espírito Santo. A exibição exclusiva começa às 21h45, direto do estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. Além da TV, o torcedor também poderá acompanhar o jogo em tempo real no site globoesporte.com/es.

A segunda partida será entre Rio Branco e Desportiva, no dia 17 de abril (domingo), às 16h. A terceira partida será entre Espírito Santo e Desportiva, também numa quarta-feira, às 21h45. As duas partidas finais estão confirmadas para acontecer aos sábados, nos dias 30 de abril e 07 de maio, ambas às 16h.

O Capixabão

A fórmula de disputa do Capixabão será a mesma do ano passado. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos em dois turnos – 10 rodadas no total. Os três melhores classificados, de cada chave, avançam para o hexagonal semifinal, e os dois últimos vão para o quadrangular do rebaixamento.

No Hexagonal, os seis times jogam em turno e returno, e os dois melhores avançam para as finais, que vão ser disputadas em duas partidas. No Quadrangular da Morte, as quatro equipes duelam em turno e returno, e, após oito rodadas, os dois piores classificados serão rebaixados para a Série B do Capixabão.

Jogos ao vivo

Hexagonal

Rio Branco-ES x Espírito Santo – quarta-feira (13/04) – 21h45
Rio Branco-ES x Desportiva Ferroviária – domingo (17/04) – 16h
Espírito Santo x Desportiva Ferroviária – quarta-feira (20/04) – 21h45

Decisão

2º colocado do Hexagonal x 1º colocado do Hexagonal – sábado (30/04) – 16h
1º colocado do Hexagonal x 2º colocado do Hexagonal – sábado (07/05) – 16h

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.