Bairro Itararé recebe ESTV na Comunidade e lota estúdio montado na praça

Cerca de 300 pessoas estiveram por lá com direito a bolo do aniversário de 40 anos da TV Gazeta (Fotos: Márcio Facco e Ryan Gouveia)

Por Ismael Inoch - atualizado em 15/09/2016 as 11:44

Foi um sucesso a transmissão ao vivo do ESTV na Comunidade direto da praça do bairro Itararé, Vitória, nesta sexta-feira (26). A iniciativa faz parte da programação de aniversário da emissora, que comemora 40 anos no próximo dia 11 de setembro. Na sexta-feira que vem (02) é a vez do bairro Novo Horizonte, na Serra.

Já que tem festa não podia faltar bolo. Um coral formado por crianças de várias escolas de Vitória cantou sucessos da MPB durante o telejornal e ainda surpreenderam os apresentadores Philipe Lemos e Rafaela Marquezini. Os pequenos levaram um bolo de aniversário com a identidade visual da data comemorativa.

“Foi emocionante sair do estúdio e encontrar na rua esse carinho enorme das pessoas que fazem questão de dizer que assistem a gente. Dá para ver que, de fato, eles acompanham o nosso trabalho. Estou ansiosa para o próximo ESTV na Comunidade”, comemorou a Rafaela Marquezini.

Depois do telejornal os dois jornalistas tiraram foto com as pessoas que compareceram no local. Cerca de 300 pessoas acompanharam o jornal ao vivo e de perto. “Foi fantástico conversar com as pessoas que assistem a gente. É legar visitar a comunidade daquelas pessoas que não são só mais audiência da gente, são nossos parceiros. Eles são telespectadores que ajuda a gente a fazer o jornal todos os dias”, explicou o Philipe Lemos.

O apresentador contou também que teve gente até de outra cidade que passou por lá ao saber que o ESTV seria ao vivo na praça. “Uma senhora que nem é de Vitória aguardou até o final para dar um abraço na gente e agradecer pelo nosso trabalho. Emocionou nossa equipe”, concluiu Philipe.

Desde o início deste semestre, a emissora tem realizado ações especiais como série de depoimentos com profissionais da TV e de profissionais da Rede Globo, além de shows. Nas próximas semanas tem o espetáculo “Valencianas”, com o cantor Alceu Valença e Orquestra de Ouro Preto, neste sábado (27), e o show de Marisa Monte, no dia 3 de setembro.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.