Bem Estar da Globo será ao vivo de Vitória com programação gratuita o dia inteiro

Na apresentação, Fernando Rocha e Juliana Valcezia que estão juntos na “Dança dos Famosos”

Por Ismael Inoch - atualizado em 11/09/2015 as 16:37

Divulgação

Divulgação

Fernando Rocha na última edição em Vitória

O Espírito Santo estará ao vivo com a temática vida saudável para todo o Brasil. Na próxima sexta-feira (11), o programa “Bem Estar” da TV Globo será apresentado em Vitória, direto da Praça do Papa, na Enseada do Suá.

Com a baía da Capital ao fundo, junto com a Terceira Ponte e o Convento da Penha integrando o cenário, o jornalista Fernando Rocha estará acompanhado da dançarina Juliana Valcezia no comando da atração. Ela é bailarina do Faustão e parceira dele no quadro “Dança dos Famosos” e ensinará aos participantes alguns passos das coreografias que a dupla vem ensaiando.

Divulgação

Divulgação

Fernando Rocha e Juliana Valcezia

É o segundo ano consecutivo que Vitória se torna palco para o programa. Além da apresentação ao vivo, o evento com o nome “Bem Estar Global” oferecerá atendimento à saúde, de 08h às 16h. Tudo gratuito e aberto ao público. A programação é resultado da parceria entre a Rede Globo, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a TV Gazeta. O evento faz parte das comemorações dos aniversários de 87 anos da Rede Gazeta e 39 anos da TV Gazeta.

Cerca de 20 tendas serão montadas no local para oferecer orientações e informações sobre cardiologia, oftalmologia, prevenção de câncer e odontologia. Será um dia inteiro com palestras e atendimentos como, por exemplo, medição de peso, altura, glicemia, aferição de pressão arterial e circunferência do abdômen, além de orientações sobre tireoide, diabetes, obesidade, câncer bucal, postura corporal e outros assuntos.

Divulgação

Divulgação

Fernando Rocha

Após a apresentação do “Bem Estar”, especialistas de diferentes áreas subirão ao palco para dar palestras com temas sobre obesidade, tabagismo, envelhecimento saudável e cuidados com o pé diabético. As apresentações, de cerca de 20 minutos cada uma, começam às 11h10.

Uma equipe formada por voluntários do Sesi estará no local fazendo a medição do Índice de Bem-Estar (IBE), uma avaliação rápida da flexibilidade, composição corporal, equilíbrio e coordenação motora que vai ajudar o participante na busca por uma vida mais ativa e saudável.

O “Bem Estar” vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o programa “Mais Você”. No ano passado, o jornalista Fernando Rocha participou ao vivo da Curva da Jurema, enquanto o programa era ancorado no estúdio.

Confira a programação das palestras:

– 11h10: Obesidade: fatores de risco & Alimentação Saudável, com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia, com a Dra Lusanere Cruz
– 11h40: Vencer o câncer, com o oncologista Fernando Maluf.
– 12h10: Como combater a dor nas costas, com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, com a Dra. Aline Coelho Moreira da Fraga
– 12h40: Asma e rinite, com a Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopatologia, com a Dra Faradiba Sarques Serpa
– 13h10: Saúde dos olhos, com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, com a Dra. Adriana Vieira Cardozo
– 13h40: Envelhecimento Saudável, com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, com o Dr. Roni Mukamal
– 14h10: Como parar de fumar e as consequências do tabagismo, com a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, com o Dr. Marcos Santos
– 14h40: Dermatites, vitiligo e psoríase, com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, com o Dr Leonardo Mello Ferreira
– 15h10: Cuidados com o pé diabético, com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, com o Dr. Eliud Garcia Duarte Junior
– 15h40: Saúde da boca: aparelhos ortodônticos, clareamento e traumatismo dentário, com o Conselho Regional de Odontologia, com a Profa. Fernanda Carneiro Nunes.

Alguns serviços que serão oferecidos:
– orientação sobre câncer de pele
– medição de peso, altura, glicemia, pressão arterial
– avaliação clínica de mordida cruzada, bruxismo etc.
– exame de fundo de olho
– blitz do óculo de sol: especialistas vão checar se os óculos tem mesmo lente RUV
– exame do pé diabético
– orientação preventiva contra cárie e doenças periodontais
– orientação sobre câncer de próstata e incontinência urinária
– orientação postural no trabalho e como usar corretamente o cinto de segurança
– avaliação clínica de doenças reumáticas
– teste rápido para hepatite C
– cálculo do índice de massa corporal (IMC)
– orientação nutricional

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.