Bem Estar é apresentado ao vivo do Espírito Santo e reúne multidão em Vitória

Capixabas ainda puderam contar programação gratuita o dia inteiro

Por Ismael Inoch - atualizado em 11/09/2015 as 16:40

Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem

Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem

O jornalista Fernando Rocha e a dançarina Juliana Valcezia

Com a baía de Vitória ao fundo, junto com a Terceira Ponte e o Convento da Penha integrando o cenário, o jornalista Fernando Rocha e a dançarina Juliana Valcezia apresentaram o Bem Estar Global ao vivo de Vitória para todo o Brasil, direto da Praça do Papa, nesta quinta-feira (11). Em um dia inteiro com serviços de saúde, o público assistiu palestras e também visitou as tendas com especialistas que ofereceram atendimentos em áreas como cardiologia, oftalmologia, prevenção de câncer e odontologia.

Ismael Inoch

Ismael Inoch

Idalina Monteiro

A atração da TV Globo foi comanda pela dupla participante da Dança dos Famosos do Faustão. Os dois não economizara disposição e ainda compartilharam com o público alguns passos. A programação é resultado da parceria entre a Rede Globo, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a TV Gazeta. O evento faz parte das comemorações dos aniversários de 87 anos da Rede Gazeta e 39 anos da TV Gazeta.

Uma equipe formada por voluntários do Sesi fez a medição do Índice de Bem-Estar (IBE), uma avaliação rápida da flexibilidade, composição corporal, equilíbrio e coordenação motora que vai ajudar o participante na busca por uma vida mais ativa e saudável.

“Passei por uma das tendas e verifiquei peso, altura e equilíbrio. O que me surpreendeu foi que em um dos testes eu não consegui cruzar as pernas. Fui orientada a perder peso e continuar me exercitando”, explica a aposentada Idalina Monteiro.

Ismael Inoch

Ismael Inoch

Luiz Carlos Merlo e Edilma Merlo

O casal Luiz Carlos Merlo e Edilma Merlo também aproveitou os serviços. “Eu já uso óculos e aproveitei a oportunidade para fazer exame de fundo de olho. Em outros testes também fui orientado a fazer atividade física”, explicou ele. “Também passamos por uma das tendas e descobrimos os vilões dos alimentos industrializados repletos de açúcar e sódio”, completou ela.

Pelo segundo ano consecutivo

O “Bem Estar” vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o programa “Mais Você”. No ano passado, o jornalista Fernando Rocha participou ao vivo da Curva da Jurema, enquanto o programa era ancorado no estúdio.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.