Câmara dos Deputados homenageia os 40 anos da TV Gazeta

Homenagem foi proposta pelo deputado federal Marcus Vicente. Sessão começou às 11h desta segunda-feira (21)

Por Comunicação - atualizado em 21/11/2016 as 16:31

O diretor-geral da Rede Gazeta, Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Neto, o Café, participou da homenagem na Câmara

A Câmara dos Deputados, em Brasília, realizou nesta segunda-feira (21) sessão solene em homenagem aos 40 anos da TV Gazeta. A homenagem, que começou com a apresentação de um vídeo institucional da história da TV Gazeta, foi proposta pelo deputado federal Marcus Vicente.
Os deputados federais Jorge Silva e Carlos Manato, além da senadora Rose de Freitas, acompanharam a sessão, junto a diretores e executivos da emissora de televisão.

Empresários capixabas, representantes da TV Globo, do governo do estado, do grupo RBS, afiliada TV Globo no sul do país, da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) também prestigiaram a homenagem.

O deputado Carlos Manato lembrou de coberturas importantes feitas pela TV Gazeta e ressaltou a cobrança feita pelo jornalismo da TV Gazeta. “Hoje ninguém sai de casa sem assistir ao Bom Dia Espírito Santo. E, além disso, eu acho maravilhoso o quadro Prometeu Cumpriu. É o terror dos prefeitos”, disse Manato.

Já o deputado Marcus Vicente fez questão de ressaltar o avanço tecnológico da TV Gazeta e a maneira como a empresa é conduzida administrativamente e editorialmente, mantendo-se sólida mesmo em tempos de crise.

Em seu discurso, o diretor geral da Rede Gazeta, Carlos Lindenberg Neto, o Café, ressaltou a credibilidade conquistada ao longo da história.

Na foto: Abdo Chequer, Leticia Lindenberg, Café Lindenberg, Celso Guerra e Valtinho Beltrame

“O trabalho sério e dedicado de nossos mais de 800 colaboradores é voltado a um único propósito: oferecer comunicação de alto nível ao público capixaba, com ética, qualidade e inovação. Esse propósito foi o responsável pela construção do nosso maior patrimônio: a imagem de uma empresa séria, comprometida com a democracia e com a inserção do cidadão capixaba na luta por uma sociedade mais justa, mais equilibrada e economicamente mais forte. Atravessando as crises tão bem relatadas ao longo do tempo por nossas equipes jornalísticas, chegamos aos 40 anos com a responsabilidade que a idade nos traz, porém com o ímpeto da juventude, que nos fornece a energia necessária para inovar e dar conta das grandes transformações necessárias neste momento de nossa indústria”, disse Café.

Café também falou sobre a audiência da TV Gazeta, com quem “temos grande conexão e interatividade”.

“Somos gratos a nossa audiência por essa estreita parceria. Temos ainda a satisfação por termos conquistado, ao longo de toda nossa existência, uma extensa lista de amigos, admiradores e apoiadores, mesmo entre os que em algum momento tenham sido contrariados por nossa atividade jornalística. Mesmo esses eventualmente contrariados sabem que conduzimos nosso jornalismo com equilíbrio, ética, independência e respeito aos fatos e à diversidade de opiniões. Essa tem sido nossa história, esse é o nosso compromisso”, comentou Café.

A TV Gazeta entrou no ar no dia 11 de setembro de 1976 e revolucionou a comunicação no Espírito Santo. De uma sede no Centro de Vitória, a TV Gazeta iniciava suas atividades já carregando o desafio de ser a afiliada da Rede Globo no Estado e o compromisso de ser a porta-voz dos interesses dos capixabas.

Atualmente, mais de 3 milhões de pessoas assistem a programação da emissora, que é líder de audiência no Espírito Santo. A TV Gazeta chega a todo o território capixaba com emissoras próprias em Vitória, Cachoeiro, Linhares e Colatina, além de repetidoras que fazem o sinal chegar a todos os municípios capixabas.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.