Cerca de 3 mil ciclistas coloriram a Praia de Camburi na Pedalada Sustentável da TV Gazeta

A iniciativa da afiliada capixaba da Globo é resultado de parceria com a Unimed e a Multivix

Por Comunicação - atualizado em 27/11/2017 as 16:03

Foto: Ismael Inoch

Foto: Ismael Inoch

A Pedalada é uma iniciativa da afiliada da Globo em parceria com a Unimed e a Multivix

Um encontro a favor da saúde e do meio ambiente. Cerca de três mil pessoas atravessaram a Orla da Praia de Camburi, em Vitória, neste domingo (26), durante a 7a edição da Pedalada Sustentável da TV Gazeta. O trajeto começou na altura do Píer de Iemanjá e no local foram oferecidos serviços de saúde gratuitos, como dosagem glicêmica, medição de IMC e aferição de pressão arterial. A organização registrou 463 atendimentos por lá.

A Pedalada é uma iniciativa da afiliada da Globo em parceria com a Unimed e a Multivix. O motorista Isaías Júnior Figueiredo ficou sabendo do passeio pelas redes sociais. “Nós moramos na Serra e viemos de carro até Vitória. Estacionei meu carro por aqui e resolvi aproveitar o domingo com a família de bicicleta”, explicou o ciclista que estava acompanhado pela esposa Mirelle Figueiredo e a pequena filha de quatro anos, Karla Peruzia.

Desde a primeira edição, a Pedalada Sustentável é um encontro para todas as idades. A cozinheira Tereza de Jesus Oliveira tem 78 anos e a bike faz parte da rotina dela. Moradora vizinha à Praia de Camburi, ela não perdeu a chance de ir. “Eu fiquei sabendo da programação pela TV. Gosto de me exercitar, fazer ginástica e uso a bicicleta para muita coisa. Vou com ela aos compromissos, supermercado e também para pedalar pela praia. É bom demais”, recomendou a senhora.

Para dar cor ao passeio pela Orla na manhã de domingo, a organização distribuiu balões coloridos e camisas da Pedalada aos ciclistas participantes. Um equipe de profissionais da faculdade Multivix comandaram o aquecimento antes da largada, às 9h. O percurso foi até a avenida Adalberto Simão Nader. A animação e condução da Pedalada ficou por conta da locutora e apresentadora da rádio Gazeta AM Thelma Rocha.

“O desenvolvimento e a qualidade de vida estão associados ao nosso objetivo. A Pedalada é um convite ao lazer com a família e amigos que levanta o debate e a conscientização sobre a importância de um meio de transporte saudável e que não polui”, concluiu o gerente de Projetos e Eventos da Rede Gazeta, Bruno Araújo.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.