Colabore e ajude o jornal A Gazeta a cobrir as Eleições 2016

Trabalho da redação terá reforço com ajuda de canais colaborativos e redes sociais

Por Rede Gazeta - atualizado em 18/08/2016 as 11:14

A campanha eleitoral já começou e os candidatos estão autorizados a irem às ruas para tentar convencer o eleitor de que são a melhor opção para comandar prefeituras e Câmaras entre 2017 e 2020. O jornal A Gazeta também deu início a uma ampla cobertura jornalística para levar à população as informações mais relevantes da disputa.

Com larga tradição em cobertura política no Espírito Santo, A GAZETA este ano vai aprofundar sua atuação na área digital, para que o eleitor tenha informação esteja onde estiver – diante do jornal, em frente a um computador ou com um celular na palma da mão.

“As campanhas estão com menos recursos, os candidatos devem apostar em contato direto com o eleitor, nas ruas ou nas redes sociais. E o leitor também se informa cada vez mais pela web. Nossa audiência no online tem crescido muito. E A GAZETA vai estar nas ruas, com os candidatos, e on-line, onde o eleitor estiver”, ressalta o editor-chefe, André Hees.

Edson Chagas

Edson Chagas

Vitor Vogas, Abdo Filho, Natalia Devens, Eduardo Fachetti, Letícia Gonçalves, Samanta Nogueira, Rafael Silva, Kleber Amorim, jornalistas da Rede Gazeta

O editor de Política, Eduardo Fachetti, destaca um dos projetos que, já na próxima semana, estarão nas páginas do jornal: a seção “A eleição nas mãos do eleitor”. O portal Gazeta Online já iniciou o recebimento  de sugestões pelo WhatsApp (27) 98135-8261 ou pelo e-mail [email protected], isso inclui charges e memes produzidos pelos leitores.

“Tivemos a ideia de mostrar, além do factual de campanha, como a sociedade está percebendo os movimentos dos políticos. Em 2012, tivemos uma coluna chamada ‘Jovem Eleitor’ que revelou vários jovens chargistas talentosos, que deram uma importante contribuição. Este ano, revisitamos o modelo e vamos apostar também nos memes, que são a marca dos tempos atuais”.

Colabore
Envie sua charge ou meme sobre as eleições para o nosso WhatsApp no número (27) 98135-8261. Ou por [email protected].

Entrevistas

Já estão no ar a série de entrevistas com candidatos da Grande Vitória, com sabatinas ao vivo no Facebook do Gazeta Online e na Rádio CBN Vitória. Será a oportunidade de, individualmente, os concorrentes dizerem o que pensam. “Será uma cobertura isenta, apartidária e, principalmente, com objetivo de conseguirmos levar para o leitor propostas que efetivamente possam melhorar a vida das pessoas”, ressalta o diretor de jornalismo da Rede Gazeta, Abdo Chequer.

Além da Redação em Vitória, A GAZETA mantém sucursais em Colatina, Cachoeiro, Linhares e Brasília, o que garantirá uma grande cobertura.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.