Conheça os Capixabas e a Personalidade do Ano premiados pelo jornal A Gazeta

Por Ismael Inoch - atualizado em 06/05/2015 as 17:08
Publicado em 24/03/2015.
fotos: Ismael Inoch e Guilherme Ferrari
Capixabas de Ano - A Gazeta
Os premiados foram revelados em uma cerimônia na sede da Rede Gazeta, em Vitória

O jornal A Gazeta reuniu editores, leitores e outros convidados para a entrega do prêmio “Capixabas do Ano”, em uma cerimônia na sede da Rede Gazeta, em Vitória, na noite desta segunda-feira (23). O título concedido pelo voto popular ficou com a triatleta Pâmella Oliveira que foi eleita a “Personalidade do Ano de 2014”. Além dela, outros 10 capixabas venceram as categorias da premiação.

Pâmella Oliveira mora em Portugal e mandou um vídeo de agradecimento. Seus familiares a representaram e receberam o título em nome da esportiva. Os demais vencedores foram escolhidos por um júri formado pelo Conselho de Leitores do jornal A Gazeta, pelo editor-chefe de Telejornalismo da Rede Gazeta, André Junqueira, e pela diretora da Milanez & Milaneze, Cecília Milanez, uma das vencedoras de 2013.

Esta é a sétima edição do prêmio que foi criado pela Revista.ag. O objetivo é valorizar profissionais que se destacaram nas áreas de Educação, Saúde, Ação Social, Meio Ambiente, Cultura, Esporte, Tecnologia, Designer ou Moda, Empreendedor, Economia e Desenvolvimento.

O diretor executivo de Mídia Impressa da Rede Gazeta, Álvaro Moura, explicou que nessa edição a organização resolveu dar uma dimensão maior. “Cada dia é mais difícil valorizar as pessoas que fazem a diferença. E quem faz essa diferença, como todos que estão aqui, merece o nosso respeito”, destacou.

O diretor geral da Rede Gazeta, Carlos Fernando Lindenberg Neto, também ressaltou a importância do trabalho de capixabas que contribuem com a sociedade. “São capixabas que fazem a diferença e justificam receber esse prêmio. Esses capixabas são inspiração para que outras pessoas também se transformem em busca de uma sociedade melhor”.

A editora da Revista.ag e idealizadora do prêmio, Mariana Perini, disse que esse tipo de iniciativa é fundamental para estimular quem está no caminho certo. “Trabalhar com o que a gente ama é maravilhoso, mas o reconhecimento desse trabalho é muito importante. Só assim temos a certeza de estar no caminho certo”, explicou.

Conheça os vencedores:

Personalidade do Ano
Pâmella Oliveira, triatleta

Educação
Gabriel Guimarães, estudante de Harvard

Saúde
Michel Assbu, clínico geral e nefrologista

Ação Social
Hiarley Barbosa, cabeleireiro e vigia

Meio Ambiente
Eraylton Moreschi, Engenheiro químico aposentado

Cultura
Bernadette Lyra, escritora

Esporte
Esquiva Falcão, lutador de boxe

Tecnologia
Luiz Gerosa, engenheiro e diretor da Interama

Moda
Ivan Aguilar, estilista

Empreendedor
Selene Hammer, produtora rural

Economia e Desenvolvimento
Nilton Chieppe, ex-presidente do Grupo Águia Branca

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.