Conheça os novos integrantes do Conselho de Leitores de A Gazeta

Gazeta Online também será analisado e os escolhidos começam nesta terça (05)

Por Ismael Inoch - atualizado em 13/04/2018 as 14:47

Ismael Inoch

Ismael Inoch

Reunião de posse do último grupo em 2016

Está montado o grupo que vai sugerir melhorias, apontar erros e contribuir com as publicações do jornal e do trabalho feito na internet. O novo Conselho de Leitores de A Gazeta é composto por oito integrantes que além de ficar de olho no impresso, também será responsável por acompanhar o trabalho editorial do Gazeta Online. Os conselheiros começam nesta terça-feira (05) em uma reunião na sede da Rede Gazeta, em Vitória.

Antes de iniciarem a avaliação, eles participam do último encontro com os conselheiros de 2017 para conhecer a dinâmica das reuniões realizadas uma vez por mês. O processo seletivo compreendeu no envio de dados pessoais e, posteriormente, seleção para entrevistas presenciais.

A proposta é formar um grupo heterogêneo, composto por leitores com diversas idades, endereços, profissões, religiões e outros hábitos. Esse será o sexto grupo montado para o Conselho. A implantação do Conselho de Leitores é um dos instrumentos de autorregulamentação sugeridos pela Associação Nacional de Jornais (ANJ).

Entre as regras para participar estão critérios como: ter mais de 16 anos e não estar vinculado a nenhuma empresa jornalística ou partido político. Todos os escolhidos ganham uma assinatura anual de A Gazeta e acesso ao Gazeta Online. Durante 30 dias, eles acompanham as publicações e na reunião mensal apresentam as considerações que fizeram durante o período. O trabalho é voluntário.

Novidade

O grupo que vai atuar em 2018 vai contar com a participação de integrantes de outras edições. A proposta é que eles, ao retornarem para o Conselho de Leitores, possam avaliar a evolução das publicações e dar continuidade ao trabalho de colaboração.

Conselheiros escolhidos
Claudinei Andrade Filomeno – Professor (Vila Velha)
Marcus Costa – Juiz Federal (Vila Velha)
Verimar Cunha Altoé Filho – Representante comercial (Vitória)
Aline Carneiro – Geógrafa (Serra)
Cesar Ronaldo Vieira Gomes Filho – Médico (Vila Velha)
Carlos Gabriel Arpini – Analista de sistemas (Vitória)
Rusley Hilário Medeiros Miorim – Guarda Municipal (Serra)
Angela Maria Morandi – Economista (Vitória)

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.