Curso de Residência em Jornalismo: Regional Norte e Eco 101 recebem estudantes

Os residentes acompanharam a produção do ESTV 1ª Edição de Linhares

Por Comunicação - atualizado em 08/11/2017 as 15:20

Foto: Letícia Siller

Foto: Letícia Siller

O ponto principal da conversa foi a diferença da produção na sede, em Vitória, e na Regional Norte

A Regional Norte, em Linhares, recebeu a visita dos alunos do 20º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta, nesta terça-feira (07). Eles participaram de um bate-papo com o editor-chefe da TV Gazeta Norte e Noroeste Vinicius Baptista, que explicou um pouco sobre a rotina do jornalismo no local. O ponto principal da conversa foi a diferença da produção na sede, em Vitória, e na Regional Norte e como o material é exibido para os 15 municípios da região.

Vinicius explicou que todos na equipe se ajudam e exercem várias funções dentro da redação, pois estão em menor número em comparação à Vitória. “O trabalho em equipe, principalmente na televisão, é essencial. Você até consegue fazer jornalismo nas outras áreas sozinho, mas na TV é impossível. Por isso nos ajudamos e damos duro para sempre conseguir entregar o material”, afirmou Vinícius. Além do bate-papo, os residentes acompanharam a produção do ESTV 1ª Edição.

Logo depois, foi a vez de conhecerem a sede da Eco 101, uma das patrocinadoras do curso. Lá, puderam saber um pouco mais do plano de ação da empresa, conhecer como é feita a comunicação e ver como tudo funciona.

Confira as fotos

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.