Curso de Residência já recebeu 180 pedidos de participação e as inscrições vão até 07 de agosto

Podem participar os alunos que estejam cursando o último período em qualquer curso superior ou que tenham até um ano de formado

Por Ismael Inoch - atualizado em 04/08/2015 as 11:09

Arquivo

Arquivo

Turma da edição de 2014

A organização do 18º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta já registrou 180 pedidos de inscrições para participar do processo seletivo. O projeto prevê aliar a teoria da sala de aula na faculdade com a prática das redações jornalísticas. Desse total, 63 candidatos já tiveram as inscrições validadas para fazer a prova marcada para o próximo dia 14 de agosto. Podem participar os alunos que estejam cursando o último período em qualquer curso superior ou que tenham até um ano de formado. Ainda dá tempo de tentar conquistar uma vaga. O período de inscrição vai até o próximo dia 07 de agosto.

Para participar e inscrever-se para a prova, basta enviar o currículo para o e-mail: [email protected] A sua inscrição será confirmada logo que o e-mail for recebido pela coordenação do curso e avaliado. Se preencher os requisitos, o candidato recebe uma mensagem com a resposta. Também é possível se inscrever através do blog no endereço www. gazetaonline.globo.com/residencia . É só clicar em “Inscreva-se” no canto direito superior da página e preencher os dados.

Como funciona

Os residentes acompanham, diariamente, o trabalho realizado pelos jornalistas na produção multimídia de jornais impressos, televisão, rádio e internet da Rede Gazeta. Além de receber dicas dos profissionais, eles também produzem reportagens. O trabalho inclui ainda entrevistas, oficinas e visitas técnicas. “É uma imersão no ambiente de jornalismo. Uma experiência e tanto para quem quer seguir carreira nesta área”, afirma a coordenadora do curso, a jornalista Luciane Ventura.

Arquivo

Arquivo

Turma no estúdio da TV Norte, em Linhares

Talentos revelados

Na Rede Gazeta, jornalistas de destaque como o apresentador do Bom Dia ES, Mário Bonella; o macro editor de Cidades da Redação Multimídia, Geraldo Nascimento; o repórter da TV Gazeta Michel Bermudes; entre outros passaram pelo curso de Residência, que acontece há 18 anos, consecutivamente, e é viabilizado com o patrocínio de empresas da iniciativa privada. Em 2015, as empresas apoiadoras são Águia Branca, pelo terceiro ano consecutivo, e a Eco 101, pela segunda vez.

Etapas do curso

Na primeira fase o curso selecionará 30 alunos por meio de uma prova de conhecimentos e redação, marcada para 14 de agosto. Já na segunda etapa haverá uma entrevista individual que escolherá os 15 residentes que farão o curso gratuitamente. As aulas começam no dia 14 de setembro e acontecem das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, até o dia 3 de dezembro.

O público poderá acompanhar a produção e o dia a dia dos residentes por meio de um blog no portal Gazeta Online, no endereço www.gazetaonline.com.br/residencia, e também os bastidores na página no Facebook (www.facebook.com/cursoderesidencia).

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.