Defensores Públicos premiam TV Gazeta e Jornal A Gazeta

Repórteres venceram 2ª edição do Prêmio de Jornalismo da Adepes

Por Ismael Inoch - atualizado em 16/01/2017 as 10:34

A TV Gazeta e o jornal A Gazeta venceram a 2ª edição do Prêmio Adepes de Jornalismo nas categorias Multimídia e Impresso. O resultado foi divulgado pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo (Adepes) nesta quinta-feira (15). Os ganhadores foram Fabíola de Paula com a reportagem “Defensoria Pública, o trabalho que traz de volta a dignidade” e Vitor Vogas com a matéria “Da Tranca pra Rua: projeto inova e é premiado ao dar voz aos presos”.

O Prêmio é dividido nas duas categorias. Os trabalhos foram escolhidos pela comissão julgadora da iniciativa. As reportagens foram avaliadas observando os seguintes critérios: adequação ao tema, relevância, densidade e exatidão do conteúdo, utilização de fontes e qualidade editorial e técnica.

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Fabíola de Paula (TV Gazeta) de Vitor Vagas (A Gazeta)

A jornalista Fabiola de Paula ficou em 1º lugar na categoria Multimídia e sentiu-se lisonjeada ao receber o resultado. “Estou muito feliz. É o reconhecimento do trabalho diário que a gente faz na TV Gazeta. Somos uma equipe dedicada e que procura qualidade todos os dias. O que me deixa ainda mais contente é receber o prêmio de um órgão que tem o trabalho semelhante ao do Jornalismo, dando voz aos menos favorecidos na sociedade”, comemorou a repórter que na semana passada ganhou outros dois títulos no Prêmio de Jornalismo Cooperativista, também em Vitória.

O jornalista Vitor Vogas ficou em 2º lugar na categoria Impresso com a publicação da matéria “Da Tranca pra Rua: projeto inova e é premiado ao dar voz aos presos”, em A Gazeta. A colocação rendeu para ele uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1 mil. A Adepes é uma associação civil, sem fins econômicos, por prazo indeterminado, constituído pelos Defensores Públicos do Estado, sejam em atividade, em disponibilidade ou aposentados. O objetivo é promover maior aproximação e solidariedade entre os associados, representar e promover a defesa das prerrogativas, dos direitos e interesses individuais e coletivos dos Defensores Públicos, bem como o intercâmbio com associações congêneres.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.