Diretor da Globo apresenta novas formas de integração com a audiência

Profissionais comemoraram o Dia do Mídia, nesta terça-feira (04) no WorkChopp do Mídia, promovido pela Rede Gazeta

Por Comunicação - atualizado em 05/07/2017 as 12:10

Foto: Letícia Siller

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As tendências do mercado foram debatidas na palestra “apresentada pelo diretor Comercial da Globo (RJ), Eduardo Petribú

 

Profissionais do mercado publicitário comemoraram o Dia do Mídia, celebrado em 21 de junho, nesta terça-feira (04) no WorkChopp do Mídia, promovido pela Rede Gazeta. As tendências do mercado foram debatidas na palestra “Soluções Integradas de Mídia”, apresentada pelo diretor Comercial da Globo (RJ), Eduardo Petribú. Além do atual cenário da publicidade, Eduardo apresentou cases da Globo que trabalham com foco na integração de formatos.

“A Globo conecta, emociona e conta histórias como ninguém. A transformação do consumo de informação levou a adaptação e criação de novos formatos, como o segunda tela por exemplo. Graças a essa mudança, temos conteúdo para todos os públicos e conversamos com todo o tipo de gente”, disse.

Os lançamentos de novos programas na televisão e aplicativos na internet também foram abordados no workshop. Segundo o diretor, o planejamento é estudado e entregue de acordo com audiência. O meio digital já incorporam grande parte da audiência da Globo, que alcança 75% da população conectada no país. São 41 milhões de visitantes únicos no portal globo.com, com maioria de acessos via dispositivos móveis.

Foto: Letícia Siller

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“Entregamos conteúdos e ideias e aproximamos pessoas da marca”, contou Eduardo

A empresa também está entre as 10 mais acessadas no ranking de visitantes únicos do Google, ocupando a terceira posição atrás da empresa de serviços online e do Facebook. O investimento no digital tem trazidos resultados importantes para a emissora, que somou mais de 13 milhões de downloads no Globo Play em quase dois anos, e a interação com as redes sociais em ações conjuntas com outras marcas.

“Entregamos conteúdos e ideias e aproximamos pessoas da marca. Isso gera encantamento, engajamento e inspiração. As pessoas participam e se envolvem”, completou Eduardo.

Após apresentação, o diretor Digital Multimídia da Rede Gazeta, André Furlanetto, fez comentários sobre o atual cenário de mídia no mercado e pontuou sobre o sucesso das estratégias integradas na área de comunicação.  No final da palestra, os convidados se divertiram ao som da banda Metrópole.

A opinião do mercado

 

IMG_7908-e1499264032403-150x150A integração é um caminho sem volta e não temos como fugir disso. Na realidade do nosso mercado somos diariamente cobrados dessa assertividade e integração das mídias. Eventos como este que nos trazem dados e cases bem sucedidos ajudam a fomentar o crescimento da nossa área – Keila Nascimento da agência Fire

 

IMG_7912-e1499264050942-150x150O consumidor não se importa onde está consumindo a mídia, o conteúdo ou a marca. O canal é mais um ponto de contato e temos que buscar fazer a comunicação integrada porque em qualquer momento o consumo será no meio off-line ou digital. O importante é encurtar a distancia entre o consumidor e a marca/veículo. Nosso papel é ser esse agente facilitador – Liliane Duscable da agência C3 Comunicação

 

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