Diretor da TV Globo fará worskshop para mercado publicitário em Vitória

A palestra vai abordar a força das marcas nas vendas publicitárias

Por Comunicação - atualizado em 08/04/2016 as 14:08

Roberto Schmidt está há mais de 25 anos de atuação na Globo à frente de projetos comerciais

A força das marcas será tema do 1º workshop de Mídia de 2016, promovido pela TV Gazeta. O Diretor de Planejamento de Marketing da TV Globo, Roberto Schmidt, é quem vai conduzir a palestra “Marcas Fortes Vendem Mais” para o mercado publicitário.

Profissionais de marketing e de agências de publicidade da Grande Vitória estão entre os participantes. O evento acontece no dia 8 de abril, às 9h, no auditório da Rede Gazeta. Roberto vai falar sobre a importância da comunicação na construção de marcas.

Em 2015, a TV Gazeta trouxe a especialista e consultora de marketing da Rede Globo em São Paulo, Sandra Stecca, que falou sobre o uso das ferramentas para pesquisa de audiência e apresentou mostrou dados de comportamento do público. A convidada também falou dos conceitos, novas metodologias de abordagem e análises de plataformas e mídia sociais.

Os convidados serão recepcionados por um café da manhã especial com cardápio das delícias mineiras. A ação faz parte do lançamento de “Liberdade Liberdade”, nova novela das 23h da Globo. A estreia da trama está prevista para 11 de abril baseada na história de Tiradentes, período da Inconfidência Mineira, e teve cenas gravadas em Diamantina, interior de Minas Gerais. Os participantes assistem em primeira mão a um clip exclusivo do folhetim.

O palestrante

Há mais de 25 anos de atuação na Rede Globo, Roberto Schmidt, foi responsável pela elaboração de projetos comerciais envolvendo temas como institucionais, culturais, cinema, promoções, esportes, games, internet dentre outros. Atualmente é Diretor de Planejamento de Marketing. É formado em computação pela Universidade Mackenzie e em filosofia pela Universidade de São Paulo. Tem especialização em Administração e em Marketing pela ESPM/SP e em Planejamento de Mídia e em Administração da Cultura pela FGV/SP. Atualmente é doutorando em Comunicação e Semiótica na PUC/SP, onde concluiu seu mestrado focado em processos de criação de narrativas transmidiáticas.

 

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.