Doações da Loja Vazia irão beneficiar cinco instituições

Rede Gazeta apoia projeto beneficente

Por Comunicação - atualizado em 20/04/2017 as 11:04

As portas da Loja Vazia estão abertas para receber as doações dos capixabas. A 5ª edição da campanha foi lançada nesta terça-feira (04), na praça central do Shopping Vitória, onde a loja está montada e ficará dia até o 23 de abril. Madrinha da iniciativa há cinco anos, a colunista do jornal A Gazeta Renata Rasselli, recebeu as primeiras doações ao lado das voluntárias do Instituto Jutta Batista da Silva, de Venda Nova do Imigrante. A instituição será uma das cinco beneficiadas em 2017.

Bruna Borjaille

Bruna Borjaille

A madrinha da Loja Vazia Renata Rasselli com as voluntárias do Instituto Jutta Batista da Silva, de Venda Nova do Imigrante.

“Para mim é uma alegria e uma honra representar há cinco anos este projeto e junto às instituições, aguardo as doações de todos. Solidariedade não sai de moda nunca”, convida Renata.

Até o final do evento, foram contabilizadas mais de 300 peças de roupa e acessórios doados. A estimativa é que as doações superem a marca de 400 peças por dia. Os visitantes presentes na abertura da Loja aproveitaram para montar as vitrines com roupas e acessórios deixados no local. Quem passar pela loja durante o dia, recebe um exemplar do jornal A Gazeta, apoiador da causa assim como a Rede Gazeta.

A loja funcionará até o dia 23 de abril de segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 21h. Um time de voluntários (padrinhos e madrinhas) serão responsáveis por estimular as doações. Entre eles estão a editora da Revista AG, Mariana Perini, a apresentadora do Bom Dia Espírito Santo, Tatiane Braga, os apresentadores do ESTV 1º Edição, Rafaella Marquezini e Philipe Lemos, além de outros convidados.

Amaes participa pelo primeiro ano

Nos últimos dois anos, a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (AMAES) participou das iniciativas Loja Vazia de Brinquedos e Carrossel Solidário, ambos com rendas revertidas para a instituição. Pela primeira está entre as cinco instituições apoiadas pela inciativa a Loja Vazia. A expectativa é que as novas doações gerem mais renda para manter os trabalhos a associação.

Bruna Borjaille

Bruna Borjaille

Pollyana Paraguassu e o filho Felipe no lançamento da Loja Vazia

“É quase um sonho para nós participarmos este ano da Loja Vazia. O que mantém nossa associação é um bazar realizado durante todo ano, onde são vendidas roupas e acessórios doados por diversas pessoas. Nossa expectativa é atender 150 crianças na instituição este ano, mas para isso precisamos de mais recursos”, diz a ativista e presidente da Amaes, Pollyana Paraguassu.

A cada semana, as doações serão destinadas para uma instituição. O itens arrecadados entre os dias 4 e 7 de abril serão destinados ao Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS). Já entre os dias 08 e 11 de abril ficam a cargo da Acacci. De 12 a 15 de abril, os objetos serão enviados para a Amaes, enquanto que no período de 16 a 19, os donativos irão para Apae. Por último, os produtos doados entre os dias 20 a 23 de abril serão enviados para a Afecc.

Para doar, basta separar roupas e acessórios em bom estado de conservarão e levá-los até a loja de vidro, que amanhece todos os dias vazia à espera de mais doações.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.