Empreendedores discutem reformas e inovação em Vitória

A empresa de soluções digitais Ative estará presente com um estande de atendimento ao cliente

Por Comunicação - atualizado em 29/11/2017 as 17:38

Por se destacar no crescimento dos pequenos negócios, o Espírito Santo foi escolhido novamente para sediar o XVII Enampe – Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa, promovido pela Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Conampe). Estima-se que nos próximos cinco anos, serão mais de 306 mil microempreendedores individuais, 83,6 mil microempresas e 32,5 mil empresas de pequeno porte alavancando a economia do Estado.

O encontro será realizado no Cerimonial Prime Hall, nesta quinta (30) e sexta-feira (01), em Vitória. O Enampe traz como tema “Novos Cenários para as Microempresas: as Reformas, Lei das Terceirizações e Inovação”. O objetivo é atualizar os empresários sobre as mudanças nas legislações do país e ajuda-los a se preparar para atuar neste novo cenário. O evento é gratuito e aberto ao público, basta se inscrever na entrada.

A programação conta com balcão de atendimento aos empreendedores, com orientações, consultorias jurídica e contábil, compras governamentais, acesso ao crédito e ferramentas de vendas digitais, além de exposições de cases de inovação de empreendimentos sociais, startups e gestão de micro e pequenas empresas.

Ismael Inoch

Ismael Inoch

Equipe na sede da Ative na Rede Gazeta em Vitória

Ative traz soluções digitas

O Enampe tem o apoio da empresa Ative, da Rede Gazeta. Na quinta (30), a equipe estará com um estande de atendimento ao cliente das 09h às 18h, onde o mercado poderá conhecer um pouco mais as soluções digitais para pequenos e médios negócios.

O microempreendedor Salim Baruqui, da Clínica de Vacinação São Miguel, é cliente da Ative e estará presente no encontro. Segundo ele, a empresa o ajudou a profissionalizar ainda mais seu negócio, que começou pequeno e pouco conhecido. “A clínica não é uma franquia e no inicio foi difícil conseguir espaço no mercado. Decidimos priorizar a imagem da empresa no ambiente digital e, com a ajuda da Ative, cada vez mais conseguimos fazer nosso cliente virtual virar físico. Será interessante mais pessoas conhecerem o trabalho deles”, afirmou.

No evento, a palestra “Soluções Digitais que Aceleram as suas Vendas” será oferecida pelo diretor de Marketing e Desenvolvimento Digital da Rede Gazeta, André Furlanetto. No painel, ele irá contar um sobre a importância de tornar a Internet uma aliada na hora de promover um negócio.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.