ESTV na praça marca fim do sinal analógico na Grande Vitória

Telejornal do meio dia será ao vivo e aberto ao público em Vila Velha

Por Ismael Inoch - atualizado em 23/10/2017 as 17:36

Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

O público telespectador está convidado a participar da programação a partir das 11h30

Agora é hora de contagem regressiva na sintonia. Falta pouco para o desligamento do analógico na Grande Vitória e para marcar a data, nesta quarta-feira (25), o ESTV 1ª edição vai ao ar pela última vez com esse tipo de sinal. Fora do estúdio e ao vivo, direto da praça de Paul em Vila Velha, o telejornal da hora do almoço será comandado pelos apresentadores Philipe Lemos e Rafaela Marquezini. O público telespectador está convidado a participar da programação a partir das 11h30.

O sinal analógico de televisão vai sair do ar nas cidades de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana, Fundão e Guarapari. Para não deixar o telespectador sem acompanhar a programação da TV Gazeta e da TV Globo, a afiliada tem um site especial com o passo a passo de como fazer sua televisão receber o sinal digital. O endereço é www.tvgazetadigital.com.br ou ligue para a Seja Digital, no telefone 147.

Saiba como preparar sua TV para receber o sinal digital

Foto: Letícia Siller

Foto: Letícia Siller

Editor-chefe da TV Gazeta, André Junqueira

“A partir do desligamento do analógico, seremos todos digitais na Grande Vitória, com imagem e som de altíssima qualidade. A comunidade em Paul e todas as outras poderão nos assistir de um jeito ainda melhor. É um marco. Levar o ESTV, com os dois apresentadores fora do estúdio e ao vivo na comunidade, é sempre um momento especial”, convida o editor-chefe da TV Gazeta, André Junqueira.

Com a permanência do sinal digital como única opção nessa região, a entregada da programação fica garantida com qualidades superiores de imagem e áudio. Tudo de graça e sem nenhuma mensalidade. Quem ainda não fez a mudança do sinal, ainda dá tempo. É só instalar um conversor digital e uma antena que receba o sinal. Para que for comprar o conversor, a sugestão é anotar o modelo da televisão e apresentar ao vendedor na loja.

As pessoas que moram na Grande Vitória e participam de algum programa social do Governo Federal têm direito a receber, de forma gratuita, um kit conversor. Para ter acesso ao equipamento, os beneficiados devem se inscrever no site www.sejadigital.com.br. Por lá, é preciso agendar a retirada do kit, preenchendo o número do CPF ou do Número de Identificação Social (NIS). O telefone de atendimento é o 147.

91% digital na Grande Vitória

“O Grupo de Implantação da TV Digital (GIRED) autorizou o desligamento, após pesquisa Ibope apontar que 91% dos domicílios da Grande Vitória já contam com sinal digital”, revelou o gerente de Programação da TV Gazeta, Kassius Sipolati. O desligamento do sinal analógico da TV aberta permite a liberação da faixa de 700 MHz para uso da banda larga, com maior velocidade de conexão e melhor qualidade de recepção.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.