Gazeta Online e A Gazeta produzem série sobre prematuros

O especial “Pequenos Guerreiros” acompanha relatos das famílias de sete recém-nascidos

Por Comunicação - atualizado em 23/12/2015 as 18:16

Divulgação

Divulgação

Gazeta Online e A Gazeta produzem série sobre prematuros

O portal de notícias Gazeta Online e o jornal A Gazeta publicaram, nessa semana, uma série de reportagens que conta a emocionante história de sobrevivência de bebês prematuros extremos. O especial “Pequenos Guerreiros” acompanhou os relatos das famílias de sete recém-nascidos e as suas difíceis batalhas.

 

As repórteres responsáveis pela série tiveram casos próximos aos relatados. Laila Magesck visitou a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) enquanto a sua sobrinha estava lá. Já Amanda Monteiro, sentiu na pele as dificuldades passadas pelos prematuros extremos com a sua filha, Beatriz Monteiro, que aparece na reportagem.

 

“Você vê que não foi só com você, tem muita gente passando por isso e cada história é única. A mensagem é que dá pra encarar e dá pra ter um final feliz”, diz Amanda. Apesar de retratar casos complicados, a reportagem passa principalmente a ideia de esperança e teve um bom retorno. “A gente teve uma audiência muito boa, e as pessoas foram contando as histórias delas”, completa Laila.

Se ainda não teve oportunidade de ver o especial, clique e confira.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.