Gazeta recebe Encontro Nacional de Operações da Globo

Por Ismael Inoch - atualizado em 25/06/2015 as 15:43

encontro nacional de operacoes_ISMAEL INOCH (43)

encontro nacional de operacoes_ISMAEL INOCH (43)

O Manual de Operações de Programação foi apresentado no Encontro

Afiliadas da TV Globo estiveram juntas na sede da Rede Gazeta, em Vitória, nesta terça-feira (09). A Capital capixaba foi sede do Encontro Nacional de Operações da Programação com a participação de representantes de 30 praças da emissora no Brasil.

As atividades e bastidores do Controle Mestre da televisão, comunicação, transmissão de eventos, recepção de sinal, qualificação dos breaks e planejamento estavam entre os assuntos abordados e discutidos entre os participantes. “A proposta do encontro é reforçar e alinhar o nosso trabalho com a Globo e entregar um produto de qualidade ao telespectador”, explicou o diretor executivo da TV Gazeta e dos portais G1 ES e GE ES, Celso Guerra, ao receber os convidados. “Além de conhecer a rotina de outras afiliadas, também precisamos conhecer as ferramentas disponíveis utilizadas em outras praças. O evento serve parar trocar experiências”, completou o gerente de Operação e Programação da emissora capixaba, Gabriel Moura.

Na ocasião, o gerente de Programação e Exibição da Rede Globo, Orlando Faria, apresentou o Manual de Operações de Programação. O documento traz sugestões de procedimentos para as afiliadas de todo o Brasil e a rotina de atividades técnicas para atuação da emissora. “O momento também é oportuno para falarmos das nossas experiências e ouvir das afiliadas um retorno de como tem sido o nosso trabalho na Globo”, explica.

Para o diretor de Programação Regional da Globo, Eduardo Floreste, a intenção vai além de trocar experiências e roteiros. “A Rede Globo também quer ouvir e aprender com o dia-a-dia das afiliadas”, destaca.

A programação do Encontro também incluiu discussão em grupo sobre os pontos fundamentais na operação de programação, além de dinâmica entre os participantes e finalização com a apresentação de soluções para ocorrências na área técnica.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.