Grade de transmissões do Capixabão é alterada por causa de cobertura política

Globo Esporte ES vai transmitir partida ao vivo entre Desportiva e Rio Branco

Por Comunicação - atualizado em 03/05/2016 as 11:52

Carlos Alberto Silva

Carlos Alberto Silva

Rio Branco na final do Capixabão 2015

Por conta da cobertura jornalística dos fatos políticos no próximo domingo (17), os jogos de campeonatos de futebol com transmissão em TV foram antecipados para o sábado em todo o país. No Espírito Santo, como a Desportiva joga nesta quinta-feira (14), o prazo de 48 horas de descanso terá que ser respeitado e o jogo contra o Rio Branco, pelo Capixabão, será no domingo às 10h30.

A disputa poderá ser assistida ao vivo no site do Globo Esporte ES (globoesporte.com/es) já que a transmissão na TV Gazeta foi suspensa. Os demais jogos do campeonato continuam com as exibições programadas na televisão: Espírito Santo e Desportiva na próxima quarta-feira (20), além das duas partidas finais no dia 30 de abril e 07 de maio, aos sábados às 16h.

100ª edição do Capixabão

A fórmula de disputa do Capixabão é a mesma do ano passado. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos em dois turnos – 10 rodadas no total. Os três melhores classificados, de cada chave, avançam para o hexagonal semifinal, e os dois últimos vão para o quadrangular do rebaixamento.

No Hexagonal, os seis times jogam em turno e returno, e os dois melhores avançam para as finais, que vão ser disputadas em duas partidas. No Quadrangular da Morte, as quatro equipes duelam em turno e returno, e, após oito rodadas, os dois piores classificados serão rebaixados para a Série B do Capixabão.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.