Jornada do A Gazeta na Sala de Aula premia melhores trabalhos do ano

De 26 projetos e 16 municípios na disputa, foram selecionados oito para serem apresentados no evento

Por Comunicação - atualizado em 05/11/2015 as 14:19

Adriana Denadai Espindula

Adriana Denadai Espindula

Finalistas da Jornada A Gazeta na Sala de Aula 2014 recebem os prêmios durante cerimônia

O concurso “Mídias na Educação” vai premiar oito trabalhos participantes do programa A Gazeta na Sala de Aula (AGSA) que apresentaram os melhores projetos feitos com jornal e TV durante este ano de 2015. A premiação fará parte da Jornada Anual do programa, que será realizada na próxima terça-feira (10), às 8h30, no auditório da Rede Gazeta, em Vitória.

De 26 projetos com tema livre e 16 municípios na disputa, foram selecionados oito para serem apresentados no evento. Os trabalhos finalistas são de Domingos Martins, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Marechal Floriano, Itaguaçu e Colatina, com dois projetos selecionados. Todos os trabalhos vão ser premiados com um tablet.

O público esperado é de cerca de 100 pessoas, entre professores, monitores, secretários de educação, convidados e profissionais da Rede Gazeta. Os participantes vão poder eleger, por meio de cédulas, o melhor projeto na categoria voto popular, que receberá outro tablet como prêmio. Além da premiação, o evento contará com um café da manhã, espetáculo de abertura do projeto Festival de Músicas das Escolas de Vila Velha e almoço.

Festival

O Festival de Músicas das Escolas de Vila Velha é um projeto da Secretaria de Educação de Vila Velha que promove o ensino musical a crianças, adolescentes e jovens. O trabalho visa a melhoria de vida social em bairros da cidade e possibilita a inclusão social por meio do estudo da música. O programa atende cerca de 340 alunos, de 7 a 20 anos.

Para participar do projeto, basta estar devidamente matriculado em uma escola da rede municipal, no ensino regular ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os integrantes são escolhidos através de um concurso que é realizado todo ano. Eles passam por dois momentos. Na primeira etapa, acontece as audições eliminatórias, em que um corpo de jurados formado por professores de música, músicos e produtores musicais escolhem 20 candidatos para disputar a classificação final. O voto popular fecha a segunda seleção.

 

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.