Jornais se juntam em iniciativa de publicidade digital premium

Aliança Digital Premium Jornais consolida o inventário de doze grupos de mídia do país, com um potencial de quatro bilhões de impressões por mês

Por Rede Gazeta - atualizado em 20/04/2017 as 11:00

Grupos de mídia de várias regiões do Brasil, incluindo a Rede Gazeta, com A Gazeta e Gazeta Online, anunciaram nesta segunda-feira (10) que se uniram para comercializar publicidade online por meio da plataforma programática DoubleClick. A nova aliança é mais um passo na consolidação da Digital Premium, projeto iniciado em janeiro deste ano para unir o inventário de grandes publishers de mídia do país.

A Digital Premium conta com a participação de doze veículos: Rede Gazeta (ES), Estadão (SP), Folha de S. Paulo (SP), Infoglobo (RJ), Grupo Jaime Câmara (GO e TO), Diários Associados (Estado de Minas/MG e Correio Braziliense/DF), Gazeta do Povo (PR), Tribuna de Santos (SP), O Povo (CE), Jornal do Commercio (PE), Correio 24h (BA) e O Povo (CE). Somados, os doze veículos concentram uma audiência superior a trinta milhões de usuários únicos e um inventário superior a quatro bilhões de impressões mensais.

digital premium

A Digital Premium permite que os veículos façam a venda conjunta do inventário premium de dezenas de sites por meio de uma rede comum, identificada pelo domínio www.digitalpremiumjornais.com.br. A publicidade pode ser veiculada simultaneamente nas páginas de vários publishers da aliança e ser facilmente segmentada de acordo com o target dos anunciantes.

A compra dos espaços é feita por agências e anunciantes em tempo real por meio da plataforma programática do Google AdExchange, que permite a oferta do inventário de maneira conjunta, levando em conta as premissas, necessidades e prioridades definidas por cada grupo de mídia da aliança. Graças à essa tecnologia, a entrega das campanhas acontece em um ambiente seguro para as marcas que têm sua publicidade exibida em páginas de conteúdo criado com a qualidade dos principais grupos nacionais, com garantia de boa visibilidade e formatos com grande exposição.

Sagrilo

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Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Neto

“Esse modelo permite aos anunciantes comprar mídia local com escala, usando plataformas programáticas, beneficiando dezenas de sites regionais e garantindo a distribuição de demanda para os veículos”, diz Café Lindenberg, CEO da Rede Gazeta, Vice-Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais). “A iniciativa oferece ao mercado, um local seguro para veiculação das suas marcas, através de um conteúdo produzido pelas melhores empresas jornalísticas das suas regiões de atuação”, complementa Lindenberg.

De acordo com Sérgio Maria, diretor de parcerias com editoras para a América Latina do Google, “a venda colegiada é um modelo de negócio complementar para os publishers que não altera o esforço de venda direta que cada veículo já adota em sua estratégia comercial. Uma parceria semelhante nos Estados Unidos, chamada Local Media Consortium, gerou crescimento de 30% na receita programática dos integrantes do grupo, depois da consolidação de inventário”.

Além disso, a Digital Premium permitirá que os grupos de mídias explorem novos modelos de negócios, adotem novas tecnologias e troquem conhecimento. “A web é um ambiente livre e democrático e a credibilidade dos criadores de conhecimento que a compõe nunca foi tão importante, tanto para os leitores, quanto para os anunciantes. E a rede é um passo importante nesse sentido”, explica Sergio Maria.

A Digital Premium já opera em caráter de testes desde janeiro e a partir deste mês passará a ser estendida a outros veículos que desejem integrar o grupo. Em maio, o projeto terá seu lançamento comercial com divulgação para o mercado publicitário.

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