Loja Vazia arrecada mais de 14 mil peças doadas

A campanha chegou ao fim, mas as doações continuam nas instituições beneficiadas

Por Comunicação - atualizado em 25/04/2017 as 10:41

A diretora da Rede Gazeta, Leticia Lindenberg, ao lado dos voluntários da Apae

A Loja Vazia fechou as portas no último domingo com saldo positivo. Durante 20 dias, a iniciativa recebeu convidados e diversas pessoas que praticaram a solidariedade e ajudaram instituições sociais. O projeto bateu recorde de arrecadação totalizando 14.262 peças doadas durante a campanha, um aumento de 30,6% em relação ao ano passado. Os visitantes da Loja entregaram desde coleções de gravatas até malas cheias com roupa, acessórios e até vestidos de noiva.

As peças arrecadadas foram destinadas a cinco instituições sociais: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vitória (APAE), a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), o Instituto Jutta Batista da Silva e a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).

“O projeto não envolve apenas a doação de roupas e acessórios. As pessoas acabam se envolvendo com a causa. Elas querem conhecer sobre o trabalho desenvolvido nas instituições. A parceria promove a integração com a sociedade e dá mais visibilidade a causa social”, avalia a voluntária e funcionária da Acacci, Aline Serta.

As ONGs já estão programando os bazares onde serão comercializados todas as roupas e acessórios doados durante o período que a Loja esteve montada. Eles devem acontecer no segundo semestre. O dinheiro arrecadado é revertido para a compra de insumos e outros materiais que mantém o funcionamento das instituições.

A Rede Gazeta, que apoia a iniciativa há cinco anos, foi representada por seus padrinhos e madrinhas. Estiveram por lá a colunista do jornal A Gazeta, Renata Rasselli, a editora da Revista AG, Mariana Perini, os apresentadores do ESTV 1º Edição, Rafaella Marquezini e Philipe Lemos, a repórter Camila Domingues. Além da diretora de Desenvolvimento Institucional da Rede Gazeta, Leticia Lindenberg, e a apresentadora do Bom Dia Espírito Santo, Tatiane Braga.

A Loja Vazia potencializa a doação de roupas e acessórios para as instituições sociais. Mas as contribuições podem ser feitas diretamente nos locais, que recebem doações durante o todo o ano. Para contribuir, basta ir até o local e entregar os produtos, que também podem ser donativos, brinquedos, roupas de cama e alimentos.

Saiba onde doar:

Apae
Rua Cabo Aylson Simões, 1050 – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES, 29100-320
(27) 3229-0186
Accaci 
Endereço: Rua Domingos Póvoa Lemos, 297 – Jardim Camburi, Vitória – ES, 29090-080
(27) 2125-2999
Affec 
Av. Mal. Campos, 1579 – Santa Cecilia, Vitória – ES, 29040-091
(27) 3225-5718
Instituto Jutta Batista da Silva
Rua Buganville, 50, Residencial do Bosque, Venda Nova do Imigrante.
Telefone: (28) 3546-2867
Amaes
Av. Fernando Ferrari, 2115 – Goiabeiras, Vitória – ES, 29075-905
(27) 3327-1836

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.