Marla Bermudes e Thelma Rocha cruzam a linha de chegada e cumprem Desafio Dez Milhas Garoto

Junto com as duas locutoras, outros funcionários da Rede Gazeta também finalizaram a corrida

Por Comunicação - atualizado em 18/01/2017 as 11:18

Guilherme Marchetti

Guilherme Marchetti

Thelma e Marla ficaram felizes em cumprir o Desafio Dez Milhas

A determinação levou as jornalistas Marla Bermudes e Thelma Rocha cruzarem a linha de chegada das Dez Milhas Garoto no último domingo (18). As convidadas para o 7º Desafio Dez Milhas encararam os 16 km de prova e fizeram bonito na chegada: sorrisos estampados nos rostos pela satisfação em ter cumprido a corrida.

Mais ativa, saudável e com 10 kg a menos. A Marla que correu 16 km e cruzou a linha de chegada definitivamente é diferente da que aceitou participar do Desafio há dois meses. Com segurança e determinação, a repórter da CBN Vitória e locutora da rádio Litoral FM se diz satisfeita com o resultado. “Estou muito feliz, não tenho palavras para explicar, foi uma superação maravilhosa. Achei que não ia conseguir chegar até o final, o sol estava muito quente. Mas fui no meu ritmo, dentro da minha resistência, que melhorou muito e fez com que alcançasse essa importante vitória”, comemorou.

Danielle Ramos

Danielle Ramos

Marla cruzou a linha de chegada em 2h40

Quando foi convidada para participar do desafio, Marla apresentava risco nutricional, com a circunferência abdominal alta. Com a prática de atividades físicas e reeducação alimentar, ela emagreceu, suas taxas diminuíram e ganhou mais saúde. A locutora afirma que está animada para outras corridas e diz que vai levar adiante todo o aprendizado que aprendeu durante os meses de preparo para a prova.

Para incentivar outras pessoas, a jornalista vai dar dicas sobre a importância de mudar a rotina sem ser radical em um novo blog exclusivo no Gazeta Online. Marla deve divulgar o nome e o endereço do site em breve.

Um rompimento no tendão quase deixou Thelma fora do esporte. A locutora da rádio Gazeta AM, que também é ciclista, viu na corrida o principal incentivo de fumar e ganhar qualidade de vida. Para as Dez Milhas, intensificou os treinos e conseguiu cumprir a prova em menos tempo.

Danielle Ramos

Danielle Ramos

Thelma sentiu a lesão da coxa, mas foi até o final da prova

“Este ano foi uma emoção maior por conta do Desafio Dez Milhas. No quilômetro 14 senti muito o meu quadril e tive que diminuir a intensidade. Segui a prova no trote e no final dei uma alavancada. Estava mais forte e aprendi a lidar com a dor. Foi uma superação a cada passada”, disse satisfeita. Thelma substituiu Rubinho Trindade, que devido a uma lesão nas pernas não pode seguir no Desafio. “Ele deve estar orgulhoso de mim”, brinca.

Os educadores físicos da academia Health Center responsáveis pelo preparo das jornalistas e acompanhantes na corrida elogiaram o desempenho físico e psicológico das meninas. “As duas alcançaram em pouco tempo mérito nos quesitos de resistência, mudanças de hábitos alimentares, disciplina nos treinos e, também, planejamento e foco. A avaliação é muito positiva”, disse a personal trainer Ana Mayra.

Já a nutricionista Brenda Rublin, que acompanhou as duas no processo de reeducação alimentar parabenizou ambas pela conquista. “Foi uma surpresa maravilhosa a chegada das duas. Marla estava sedentária e conseguiu mudar os hábitos e fortalecer a estrutura física. Já Thelma teve um tempo pequeno para se preparar e o desafio era grande. Mas elas foram lá e brilharam com muita energia, o desempenho foi perfeito”, elogiou.

As desafiadas Thelma e Marla contam um pouco mais sobre a experiência vivida no Desafio Dez Milhas Garoto na coluna que será publicada no jornal A Gazeta desta quinta-feira (20).

Rede Gazeta bem representada com tempo de 1h08

Danielli Ramos

Danielli Ramos

Tião Lyrio  fez a prova em 1h09, é corredor profissional e está todo ano nas Dez Milhas

Profissionais de diversas áreas da Rede Gazeta também fizeram bonito nas Dez Milhas. Dentre os 11 mil inscritos para a prova, cerca de 50 funcionários atletas profissionais e amadores, estiveram na corrida e foram recebidos em uma tenda exclusiva, com frutas, isotônico, água e frutas para repor as energias. Figurinha carimbada nas provas de rua, o eletricista da Rede Gazeta Sebastião Lyrio, foi o mais rápido da equipe e bateu seu próprio tempo. Este ano, Tião, como é conhecido, cruzou a linha de chegada com o mesmo tempo de 2015: 1h08.

Reprodução

Reprodução

Anelize correu pela primeira vez e já estuda melhorar o tempo no ano que vem

Entre os atletas que participam todos os anos das Dez Milhas, alguns funcionários encararam o desafio pela primeira vez. Foi o caso da repórter da TV Gazeta, Fabíola de Paula, e da bibliotecária do Centro de documentação da empresa, Anelize Roriz. Segundo as marinheiras de primeira viagem, o kit do ano que vem já está garantido. “Foi uma experiência maravilhosa. Estava gripada duas semanas antes da prova e com medo de não consegui correr. Fui e corri no meu tempo com pura emoção e superação total”, diz Anelize.

Para os atletas da Rede Gazeta participantes da corrida, a cada ano é uma emoção diferente e a adrenalina os impulsiona a querer superar seus limites em outras provas. “Essa é a terceira vez que corro as Dez Milhas e cada ano é uma superação maior. Por pouco não consigo participar, pois na véspera tive uma inflamação no dente. Porém, fiz toda uma preparação que permitiu correr e concluir com sucesso”, disse Leandro Mouro Rodrigues, da equipe da rádio CBN Vitória. Em 2017, a equipe Rede Gazeta garante participação no pelotão das 28ª Dez Milhas Garoto.

* Com informações de Danielle Rodrigues

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.