Mercado reúne compra e troca de vinil ao som de rock em Vitória

Por Ismael Inoch - atualizado em 13/07/2015 as 12:13

Casa Porto das Artes Plásticas, em Vitória

Casa Porto das Artes Plásticas, em Vitória

Casa Porto das Artes Plásticas, em Vitória

Fãs do bom e velho rock and roll já tem programa certo para o próximo domingo (12), com o apoio da TV Gazeta. A segunda edição do Mercado do Vinil vai acontecer novamente na Casa Porto das Artes Plásticas, em Vitória, e desta vez será em homenagem ao Dia Mundial do Rock, clássico gênero musical, que é comemorado no dia 13 de julho, e será o tema de inspiração para o próximo evento.

Entre 11h e 18h, o público terá acesso a discos raros de artistas nacionais e internacionais, por meio do arquivo de colecionadores e expositores da Grande Vitória, além de poder trocar, comprar e vender vinis e curtir várias atrações culturais.

O evento é organizado pelo colecionador Luiz Cláudio Casado e tem o objetivo de colocar Vitória na cena cultural nacional dentro deste segmento. “A ideia de fazer o Mercado do Vinil surgiu da vontade de realizar um evento cultural ligado à música como acontece em outros estados do Brasil”, explicou.

Atrações
Animando a festa, quatro djs estarão no comando das pick ups tocando um repertório com o melhor do rock and roll. São eles: André Daher, residente do Território do Rock com clássicos do rock, os DJ’s Zappie e Alessandro Maia com melhor do rock nacional e internacional e Marco d’la Rossi, fazendo um passeio pelo som internacional do gênero.

Além da música o evento vai contar com outras duas ações. A professora de dança Bianca Campagnoli, especialista em dança do ventre, fará uma apresentação especial para o Mercado do Vinil, com três performances ao som de clássicos como Led Zeppelin e AC/ DC e Pink Floyd.

Outra participação é a do rapper Edson Sagaz, que vai realizar uma ação de intervenção urbana. O rapper, que participou no mês de setembro do Viradão Vitória, grafitando ao vivo ao som de uma harpa, vai desenhar a logo do Mercado do Vinil, aproximando a cultura Hip Hop do rock.

Mostra de Gravura
O público também poderá conferir a exposição “P.A. – Prova de Artista l 2ª Mostra Internacional de Gravura”, que reúne obras de 53 artistas contemporâneos – 25 nacionais e 28 internacionais -, com trabalhos vindos da Bulgária, Cuba, México, Polônia, Portugal e Brasil, além dos trabalhos contemplados com o Edital de Residência da Casa Porto: Jardim Secreto, de Romilda Patez, e Impressão do Encontro, de Fredone Fone.

Serviço
Mercado do Vinil – Especial Dia Mundial do Rock
Quando: domingo (12), das 11 às 18 horas
Onde: Casa Porto das Artes Plásticas
Praça Manoel Silvino Monjardim, 66, Centro
Outras informações: (27) 3132-5295
Entrada gratuita

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.