Patrulha Digital chega o bairro Terra Vermelha para digitalizar a população

Ação será realizada neste sábado (02), em Vila Velha, incluindo uma mobilização de agendamento para retirada de kits gratuitos

Por Comunicação - atualizado em 01/09/2017 as 18:04

Foto: Gabriel Moura

Foto: Gabriel Moura

No bairro Terra Vermelha, também acontecerá a aula prática para os participantes do curso de instalador de antena digital

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, em parceria com o Senai-ES, a TV Gazeta e a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV, promovem neste sábado (02), a Patrulha Digital. A ação tem o objetivo de levar informação sobre o sinal digital, que será a única forma de assistir à programação da televisão aberta na Grande Vitória após o desligamento do sinal analógico, previsto para ocorrer em 25 de outubro.

No bairro Terra Vermelha, também acontecerá a aula prática para os participantes do curso de instalador de antena digital, ministrado pelo Senai-ES, além da mobilização de agendamento para retirada do kit gratuito, que está sendo distribuído pela Seja Digital.

O Patrulha Digital é um grupo de 12 alunos de cursos do Senai e atenderá a população do bairro Terra Vermelha, esclarecendo dúvidas sobre a migração do sinal de TV e a instalação dos equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. O atendimento será das 09h às 14h, na Pracinha de Terra Vermelha, em frente à igreja católica.

Os 25 participantes do curso circularão pelo bairro, auxiliando na instalação da antena digital e do conversor nas casas de famílias que já tenham os equipamentos, mas ainda não os instalaram. A instalação será feita gratuitamente.

patrulha

Mobilização de Agendamento 

Juntamente com a Patrulha Digital, acontecerá uma mobilização para atender famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, que têm direito ao kit gratuito. A população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar se tem direito ao kit e agendar a retirada. O kit é composto por antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Este está sendo distribuído gratuitamente às famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, entre outros.

Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das cidades da Grande Vitória podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Serviço:
Patrulha Digital, Mobilização de Agendamento e Aula Prática do curso Instalador de Antena Digital
Data: 2/9/2017
Onde: Pracinha de Terra Vermelha (em frente à igreja católica), em Vila Velha
Horário: 9h às 14h

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.