Profissionais da Rede Gazeta ganham nove troféus em Prêmio Cooperativista

Festa da cerimônia foi realizada em Vitória com convidados da imprensa capixaba

Por Ismael Inoch - atualizado em 15/12/2016 as 16:58

Ismael Inoch

Ismael Inoch

Vencedores da Rede Gazeta no Prêmio de Jornalismo Cooperativista

Nove trabalhos produzidos pelas equipes da Rede Gazeta ganharam os troféus do 10º Prêmio de Jornalismo Cooperativista, na noite desta sexta-feira (09). A cerimônia foi realizada numa casa de shows em Vitória e a lista de finalistas da competição tinha 13 materiais publicados nos veículos de comunicação do grupo. O jornal A Gazeta levou o 1º lugar e na categoria fotografia teve dobradinha com a 1ª e 2ª posições.

A TV Gazeta conquistou o primeiro lugar com a matéria da repórter Fabíola Aparecida de Paula: “Cooperativa revela a força das mulheres do campo”.  As imagens da reportagem também deram ao cinegrafista Vinicius Nascimento Gonçalves o 2º lugar na categoria Cinegrafia. O 1º e 3º lugares ficaram com a mesma emissora. Quem conquistou os troféus foram os cinegrafistas Matheus Pinto Martins (TV Gazeta Sul) e Roberto Manfrini (TV Gazeta Norte), respectivamente.

Na categoria webjornalismo, a repórter Esther Ramos Radaelli levou o troféu pelo 2º lugar com a matéria “Mulheres empreendedoras inspiram e transformam Vila de Pontões, ES. A publicação foi feita no portal de notícias G1/ES. Entre todas as finalistas do premio, a repórter Fabíola Aparecida de Paula também venceu na categoria Voto Popular.

Realizado pelo Sistema OCB/ES, o Prêmio de Jornalismo Cooperativista foi criado com o objetivo de aproximar o cooperativismo da imprensa do Espírito Santo, valorizar seu trabalho e estimular a produção de matérias bem desenvolvidas que abordem o tema.

No final de semana passado, a Rede Gazeta também foi reconhecida pelo trabalho que desenvolve com a produção de conteúdo. Dos 19 troféus disputados no Prêmio Findes de Jornalismo, os profissionais da Rede levaram para casa 12.

Confira os vencedores

Voto popular
Cooperativa revela a força das mulheres do campo, de Fabíola Aparecida de Paula, da TV Gazeta..

Categoria impresso:
1º lugar – Cooperativismo nas alturas capixabas, de Patrik Camporez, do jornal A Gazeta.

Categoria webjornalismo:
2º lugar – Mulheres empreendedoras inspiram e transformam Vila de Pontões, ES, de Esther Ramos Radaelli, do Portal G1/ES.

Categoria fotografia:
1º lugar – Mulheres: sucesso no Cooperativismo, de Ricardo Vervloet Medeiros, do Jornal A Gazeta
2º lugar – Cooperando desde criança, de Ricardo Vervloet Medeiros, do Jornal A Gazeta

Categoria telejornalismo
1º lugar – Cooperativa revela a força das mulheres do campo, de Fabíola Aparecida de Paula, da TV Gazeta.

Categoria cinegrafia:
1º lugar – Tilápia chega a mais de 400 escolas do estado por meio do cooperativismo – de Matheus Pinto Martins (TV Gazeta Sul).

2º lugar – Mulher mostra força e coragem no comando de lavoura, no ES – de Vinicius Nascimento Gonçalves (TV Gazeta).

3º lugar – Cooperativa de mulheres supera desemprego, no norte do es e depressão – de Roberto Manfrini Ferreira dos Santos (TV Gazeta Norte).

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.