Rádio Litoral Sul é apresentada em Cachoeiro e entra no ar em janeiro

Emissora funcionará na frequência FM 101.1 com estúdio na regional sul da Rede Gazeta

Por Caroline Mauri - atualizado em 14/12/2017 as 19:24

O ano de 2018 da Rede Gazeta vai começar com novas ondas no ar. A Rádio Litoral Sul dá início à programação da emissora em janeiro na frequência FM 101.1 MHz (megahertz). O estúdio fica localizado na regional do grupo de comunicação em Cachoeiro de Itapemirim. A nova emissora foi apresentada para o mercado da região em um café da manhã, com cerca de 100 pessoas, nesta quinta (14). O encontro apresentou a proposta da Litoral Sul na região e compartilhou o perfil dos ouvintes.

“Estamos muito felizes por levar a Litoral para o Sul do Estado e instalar o estúdio em Cachoeiro. É um projeto de longa data. Não vamos medir esforços para manter o mesmo padrão de qualidade aplicado em Vitória, Colatina e Linhares”, comemorou o gerente de Rádios e Entretenimento da Rede Gazeta, Renan Faé.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A nova emissora foi apresentada para o mercado da região em um café da manhã

Uma das vozes já confirmadas é a da jornalista Marla Bermudes. A profissional chegou em Cachoeiro de Itapemirim há poucas semanas como  repórter na TV Gazeta Sul. Em Vitória, Marla chegou a ser apresentadora na Litoral FM a lado do locutor Rubinho Trindade. Agora, ela volta para a emissora na programação do Sul. O radialista Sérgio Pontes também deixou a capital para integrar a equipe da emissora como produtor-executivo.

O modelo de programação da Litoral FM privilegia músicas de sucesso do cenário musical atual e valoriza programas com apresentadores locais e da Rede Litoral. Os ouvintes de Cachoeiro e região ainda contarão com equipe local de reportagem e cobertura de fatos do dia a dia.

Entre as principais atrações estão as presenças dos programas Saudade Litoral, Conexão Litoral e Litoral Rádio Show. De segunda-feira a sábado, a programação de rede será transmitida das 12h às 14h e das 20h às 08h. Nos demais horários da grade da semana haverá conteúdo local.

Litoral Sul integra time com 30 anos na região

Além da novidade, a região sul do Espírito Santo tem mais motivos para comemorar. A Litoral Sul começa a funcionar no mesmo ano em que a TV Gazeta Sul, afiliada da Rede Globo na região, comemora 30 anos de funcionamento. As duas emissoras vão funcionar juntas no mesmo local: a regional Sul da Rede Gazeta.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.