Recall de Marcas de A Gazeta apresenta edição especial de 25 anos

Resultados das pesquisas foram revelados durante encontro com empresários e publicitários

Por Ismael Inoch - atualizado em 30/05/2017 as 12:17

Leticia Siller

Leticia Siller

Marcello Moraes abriu o encontro

O encontro Papo de Mídia da área Comercial Multimídia da Rede Gazeta apresentou a edição especial de 25 anos do prêmio Recall de Marcas de A Gazeta nesta quarta-feira (10), no auditório da empresa em Vitória. A iniciativa revela as empresas mais lembradas pelo consumidor capixaba. O evento reuniu empresários de diversos setores, publicitários e especialistas em comunicação.

A programação contou com a palestra do Vice Chairman e COO na WMcCann (RJ), Paulo Gregoraci, que falou sobre a relação do profissional de veículo sobre o ponto de vista da agência e do cliente. “Hoje existe uma alta competitividade entre os meios de comunicação, tanto nas mídias online quanto offline. As mudanças neste mercado revelaram um novo profissional de mídia que agora também precisa pensar nos negócios. Um dos caminhos importantes é a produção de conteúdo dessas marcas nos veículos de comunicação. Essa entrega permite uma conexão mais forte entre a empresa e o consumidor”, destaca o publicitário..

O prêmio Recall de Marcas é o reconhecimento do consumidor ao trabalho desenvolvido pelas empresas. “Os vencedores são marcas que se sustentaram ou investiram durante o período de instabilidade econômica do país. A comunicação entre marca e cliente não pode ser interrompida durante a crise”, aconselhou o diretor executivo de Jornais, Rádios e Digital da Rede Gazeta, Marcello Moraes.

Entre as instituições de ensino premiadas está a Universidade de Vila Velha. “Os principais ingredientes para enfrentar a crise foram muito esforço e dedicação de todos. Estar na lista entre os mais lembrados é sinal de que cumprimos o nosso papel durante anos de atuação no mercado. Nosso negócio é educação e fazer com que isso dê sentido a vida das pessoas”, explicou o diretor-executivo da Unidade Business School, o professor Jefferson Cabral.

“Em algumas empresas quando os investimentos são interrompidos logo o corte chega até o marketing. Os negócios que conseguem planejar e manter esses investimentos geram resultados como esse: ser lembrado pelo consumidor no momento da compra”, avalia o diretor-executivo Cláudio Sipolatti que representou a loja de móveis e eletrodomésticos que administra.

Para os executivos que tiveram as marcas lembradas pelos clientes, o segredo é estar próximo ao consumidor e conhecê-lo de verdade. “A gente precisa entender o que o cliente quer e precisa. A crise no Brasil fez os empresários ficarem mais antenados para não perderem o momento certo e evitar, ao máximo, cometer erros”, acredita o diretor comercial da empresa 3 Corações, Daniel Tarabal.

Mesmo com a instabilidade no setor da construção civil, a MRV Engenharia  conseguiu se destacar no Recall de Marcas. “A nossa demanda de clientes continuou forte, o que o mercado enfrentou foram algumas restrições no crédito, mas a economia já vem sinalizando melhorias. Enxergamos tudo isso como um celeiro de oportunidades”, concluiu o gestor executivo da construtora, Cristiano Matos.

“O Recall é importante pois mostra para a empresa como está a aceitação da sua marca no mercado. Com esses dados é possível fazer um planejamento mais focado para fortalecer as ações estratégicas e de comunicação”, disse a coordenadora de Marketing da Imobiliária Universal, Juliana Botelho.

O conceito da campanha do Recall de Marcas deste ano tem o tema “Toda marca tem uma história”. “É uma edição especial para o prêmio com a comemoração de 25 anos de uma pesquisa de credibilidade e com qualidade nas informações”, concluiu o diretor de mercado da Rede Gazeta, Márcio Chagas. A festa de premiação está marcada para o próximo dia 06 de julho em Vitória.

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