Rede Gazeta apoia campanha do Outubro Rosa na luta contra o câncer de mama

Prédio da sede recebeu iluminação especial e jornalismo também pauta iniciativa

Por Comunicação - atualizado em 04/10/2017 as 16:57

Foto: Letícia Siller

Foto: Letícia Siller

O objetivo da iniciativa é estimular a prevenção, o diagnostico e o tratamento do câncer de mama

A Rede Gazeta começou o mês com sua fachada iluminada com a cor rosa para demonstrar seu apoio à campanha Outubro Rosa. O objetivo da iniciativa é estimular a prevenção, o diagnostico e o tratamento do câncer de mama. Por conta disso, a empresa está realizando ações internas com as funcionárias e também levando a pauta para seus veículos de comunicação.

A campanha foi trazida pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) – Hospital Santa Rita de Cássia, em 2010, para o Espírito Santo e, desde então, a associação é coordenadora oficial do Outubro Rosa em solo capixaba. Durante outubro, as cidades que aderem ao movimento ficam com seus monumentos históricos, pontos turísticos, prédios públicos e privados iluminados na cor rosa.

Nas páginas do jornal A Gazeta, a campanha “Faça antes dos 30” está sendo veiculada. As peças tem o objetivo de alertar as jovens sobre a importância de adotar hábitos saudáveis e procurar orientação médica desde cedo. O conceito conversa com o comportamento comum de criação de listas com objetivos que as pessoas procuram realizar, como viagens, aventuras e passeios.

Na campanha, é adicionado um item muito importante à lista: a prevenção contra o câncer de mama. A faixa etária que apresenta o maior número da doença continua sendo a de 45 a 49 anos, seguida das mulheres entre 55 a 77 anos e depois de 50 a 54 anos de idade. Porém, a campanha busca alertar mulheres de todas as idades. Confira:

O Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, na década de 1990, para incentivar o alerta contra o câncer de mama. Com o tempo, instituições e governos em todo o mundo aderiram a campanha em favor do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.