Rede Gazeta promove seminário para discutir preservação e recuperação de rios

Encontro terá palestras, debate e convidado da França para falar sobre a experiência na despoluição do Rio Sena

Por Ismael Inoch - atualizado em 20/11/2015 as 10:11

Luciane Ventura

Luciane Ventura

Seca registrada, em outubro, no Rio Doce

Em 2005, a ONU declarou a “Década da Água”. Em 2013, teve enchente. De 2014 para cá, enfrentamos a seca. O ano de 2015 fecha a década com o rompimento de uma barragem em Minas Gerais e a contaminação do Rio Doce. Para debater ações que possam mudar esta realidade, a a Rede Gazeta promove o Seminário “Balanço da Década da Água”, no próximo dia 15 de dezembro, no auditório da sede da empresa, em Vitória. As inscrições estão abertas, são gratuitas e com vagas limitadas.

O encontro faz parte de uma série de ações jornalísticas e institucionais da Rede Gazeta sobre a importância de discussões em torno dos recursos hídricos. O evento contará com palestrantes locais e a participação do diretor delegado da Agência de Águas Seine-Normandie, Marc Collet, da França, que coordenou a recuperação e despoluição do Rio Sena.

O seminário irá avaliar as realizações e conquistas obtidas na gestão dos recursos hídricos capixabas nos últimos 10 anos, além de apontar os desafios que ainda se colocam diante dos gestores do Espírito Santo na busca pela recuperação dos rios no Estado. O encontro ainda reunirá as principais autoridades ligadas à gestão dos recursos hídricos locais, numa avaliação que dará voz aos representantes do Governo, da sociedade civil e do setor empresarial.

Este balanço será voltado para uma análise particular do período compreendido pela Década da Água (2005-2015), identificando as conquistas alcançadas, bem como as dificuldades ainda não superadas. As inscrições são feitas pela internet no endereço projetos.gazetaonline.com.br/agua .

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.