Rede Gazeta recebe workshop de Design Thinking do IEL

Metodologia usa ferramentas visuais para propor saídas criativas nas organizações

Por Ismael Inoch - atualizado em 11/04/2016 as 10:29

A criatividade e a inovação são ferramentas que podem ajudar as empresas a lidar com problemas e descobrir soluções. Para isso, a Rede Gazeta e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) apresentam o encontro Thinkers: workshop de Design Thinking, nos próximos dias 14 e 15 de abril. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site www.iel-es.org.br.

O encontro será no Centro de Eventos e Treinamentos (CET) da Rede Gazeta, em Vitória, e recebe a especialista em Gestão Empresaria pela Fundação Getulio Vargas (FGV) Cecília Bettero. A convidada atua com consultoria financeira, treinamentos em empreendedorismo e inovação. Ela também é facilitadora do Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) para desenvolver características no empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios.

“A indústria capixaba já é criativa por natureza. No workshop, o participante viverá a experiência de encontrar em si mesmo a solução para os maiores problemas que ele enfrenta no mercado e assim manter-se competitivo e em crescimento”, convida a especialista.

Junto com ela, participa da programação, também, a arte-educadora Ligia Bettero, formada em artes com ênfase em cênica pela Universidade Estadual de Montes Claros e trabalha com foco no planejamento empresarial. O método faz uso de ferramentas visuais para explorar o universo dos clientes em estudo e descobrir as saídas para cada tipo de desafio.

O mundo está sofrendo transformações radicais e numa velocidade cada vez maior. Por isso, as empresas buscam na inovação o seu diferencial competitivo. “O nosso mercado (de comunicação) está sendo desafiado pela mudança nos hábitos das pessoas e todas as nossas soluções passarão, inevitavelmente, por oferecer produtos criativos e inovadores”, explicou a diretora de Desenvolvimento Institucional da Rede Gazeta, Leticia Lindenberg.

O Design Thinking não é direcionado apenas para designers nem publicitários, ele é voltado para qualquer pessoa quer fazer diferente e isso inclui empresários de todas as áreas, estudantes, professores e outros profissionais. Assinantes de A Gazeta têm 15% no valor da inscrição.

Serviço:
Thinkers: Workshop de Design Thinking
Datas: 14 e 15 de abril
Horário: 8h às 20h
Local: CET da Rede Gazeta, na Rua Chafic Murad, 902, em Vitória.
Inscrições: www.iel-es.org.br .

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.