TecnoAgro: evento destaca o agronegócio capixaba e novas tecnologias do setor

Encontro será em Vitória com palestras e inscrições gratuitas

Por Rede Gazeta - atualizado em 13/11/2017 as 18:18

Dois dias de muita capacitação, informações relevantes e espaço para trocas de experiências. Assim será o TecnoAgro, nos dias 24 e 25 de novembro, um evento voltado para destacar o setor de agronegócio capixaba, além de levar muita informação e novos conhecimentos para produtores e todos os profissionais que atuam nesse mercado.

tecnoagro
O projeto é uma iniciativa da Rede Gazeta e será realizado junto com entidades importantes que fomentam a força do agronegócio, numa busca constante de novidades que agregam melhorias para toda a sociedade. Entre as instituições parceiras estão: Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), INCAPER, Ifes, Idaf, SENAR, FAES, EMBRAPA entre outras empresas privadas que também contribuem com o crescimento do setor e com o movimento positivo da economia.

“Esse será um grande evento para potencializar a força do nosso agronegócio, em que será feita uma total interação entre o campo e a cidade, mostrando as novidades do mercado, principalmente, com destaque para novas tecnologias e a evolução no setor. Assim como, será uma excelente oportunidade para evidenciar as ações que são desenvolvidas e proporcionar momentos de atualização, capacitação e integração entre os participantes”, explica o diretor de mercado anunciante, Marcio Chagas.

O TecnoAgro contará com a participação de palestrantes do Estado e nacionais que vão trazer para o debate assuntos importantes que focam no desenvolvimento do setor, como o fomento da tecnologia no agronegócio, cafés especiais, agricultura orgânica, licenciamento ambiental, interação entre startups e grandes empresas, tecnologias digitais que dão novos ares a gestão, cervejas artesanais, cachaça etc. Já está confirmada a participação da pediatra Ana Escobar, do programa Bem Estar da TV Globo, que vai falar sobre a importância do consumo de leite e seus derivados.

Para o secretario de Estado de Agricultura, Octaciano Neto, o TecnoAgro vem ao encontro de um momento especial para a agricultura, que será uma grande revolução na área das pesquisas agrárias. “É a primeira vez que um evento tem como foco as novas tecnologias do mundo rural, no qual teremos uma grande mudança nos próximos anos, com as ações na parte de agricultura digital. E fortalecendo essa linha de planejamento, estamos investindo muito em pesquisas, para o desenvolvimento de novos projetos, estimulando o empreendedorismo e, também, fortalecendo os avanços direcionados para a inovação”, disse Octaciano.

É importante ressaltar que o evento será gratuito e os participantes podem se inscrever em mais de uma palestra, além de conhecer e curtir um pouco do mundo do agronegócio pelas exposições que também estarão no espaço. Haverá a oportunidade de comprar produtos orgânicos nas feiras que estarão expostas, assim como o evento terá uma praça de alimentação com produtos típicos, espaço kids e shows no encerramento dos dois dias.

Serviço:
Dias: 24/11 – sexta-feira
25/11 – sábado
Hora: 8h30 às 19h
19h às 21h – encerramento com shows
Local: Arena Shopping Vitória
Mais informações e inscrições nas palestras gratuitas: www.tecnoagroes.com

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.