TV Gazeta apresenta campanha de volta às aulas da Globo

Por Ismael Inoch - atualizado em 06/05/2015 as 16:41
Publicado em 12/02/2015.
foto: Reprodução/Globo
TV Gazeta volta às aulas
No Espírito Santo, a TV Gazeta vai produzir reportagens com os temas da campanha

O sinal já tocou e as aulas estão de volta. Hora dos pais e outros responsáveis conhecerem os professores dos alunos, arrumar o uniforme, preparar o material didático e programar a vida da família para contribuir com as atividades escolares. Para envolver a casa e o colégio, está no ar na tela da TV Gazeta a campanha de incentivo de volta às aulas da Globo.

O vídeo de propaganda da iniciativa é exibido ao longo da programação da emissora e lembra que o período é uma boa oportunidade para pais e filhos se preparem para novas descobertas. A campanha é baseada em cinco atitudes do movimento social “Todos pela Educação”: “Valorizar os professores, a aprendizagem e o conhecimento”, “Promover as habilidades importantes para a vida e para a escola”, “Colocar a Educação escolar no dia a dia”, “Apoiar o projeto de vida e o protagonismo dos alunos” e “Ampliar o repertório cultural e esportivo das crianças e dos jovens”.

O movimento “Todos pela Educação” tem como missão contribuir para que até 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil, o País assegure a todas as crianças e jovens o direito a Educação Básica de qualidade. Apartidário e plural, congrega representantes de diferentes setores da sociedade, como gestores públicos, educadores, pais, alunos, pesquisadores, profissionais de imprensa, empresários e as pessoas ou organizações sociais.

A campanha é do projeto Globo Educação, com a Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). No Espírito Santo, durante o período de volta às aulas, a TV Gazeta vai produzir reportagens com os temas propostos pela Globo e as matérias serão exibidas na programação da afiliada capixaba. A animação é protagonizada por pontas de lápis coloridos (raspas de madeira) que ilustram diversos momentos da vida, da descoberta, passando pela família, até ao ambiente escolar.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.