TV Gazeta estreia “Os Experientes” e “Chapa Quente” nesta semana

Por Ismael Inoch - atualizado em 06/05/2015 as 17:37
Publicado em 08/04/2015.
foto: Zé Paulo Cardeal
Episódio `Assalto` - Yolanda (Beatriz Segall) conta a Kléber (João Cortes) que já participou de um assalto e pede a ele que se entregue.
Episódio “Assalto” – Yolanda (Beatriz Segall) conta a Kléber (João Cortes) que já participou de um assalto e pede a ele que se entregue

A TV Gazeta apresenta nesta sexta-feira (10) o primeiro episódio da nova série coproduzida pela TV Globo com a O2 Filmes, “Os Experientes”. A trama contará a história de personagens idosos que vão viver os momentos de dificuldades, descobertas e desafios da terceira idade.

Com direção geral de Fernando Meirelles e Quico Meirelles, direção de gênero de Guel Arraes e direção de Fernando Meirelles, Quico Meirelles e Gisele Barroco, a série traz quatro diferentes histórias: “Atravessadores do Samba”, “Folhas de Outono” e “O Primeiro Dia”, escritas por Marcio Alemão Delgado, e “Assalto”, de autoria de Antônio Prata.

Os episódios são independentes, mas têm ligação por meio de um personagem que aparece em todas elas. Para o diretor-geral Fernando Meirelles, a temática é muito importante e faz lembrar que, por trás das rugas, há vida e sabedoria a ser transmitida. ”Nossa cultura é obcecada pela juventude e os velhos tendem a ficar de lado, como se não tivessem mais nada a dizer ou ensinar. Grande besteira”, completou ele.

No elenco, os protagonistas são os atores Beatriz Segall, Selma Egrei, Joana Fomm, Juca de Oliveira e os cantores Wilson das Neves, Goulart de Andrade e Germano Mathias, músicos da vida real interpretam sambistas na ficção. Também integram o elenco João Cortês, Lima Duarte, Dan Stulbach, Othon Bastos, Elcyr Souza, Silvia Lourenço, João Baldasserini, entre outros.


Chapa Quente

foto: João Cotta
Marlene, personagem de `Chapa Quente` vivida pela atriz Ingrid Guimarães
Marlene, personagem de “Chapa Quente”
vivida pela atriz Ingrid Guimarães

Nesta quinta-feira (9) também tem novidade depois de Babilônia. O novo seriado da TV Globo “Chapa Quente” estreia trazendo a história da cabeleireira Marlene (Ingrid Guimarães), junto do seu fiel escudeiro Fran (Tiago Abravanel) e da manicure Josy (Renata Gaspar). Os capítulos retratam o jogo de cintura do povo brasileiro que sobrevive ao dia-a-dia onde falta quase tudo, menos humor e irreverência. Com redação final de Cláudio Paiva e direção de núcleo de José Alvarenga Jr., o seriado vai ao ar todas as quintas-feiras, exibido pela TV Gazeta.




Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.