TV Gazeta fecha parceria de apoio ao “Jesus Vida Verão” na edição de 25 anos

Os telespectadores capixabas poderão acompanhar a cobertura do evento por meio da programação local da TV e os demais veículos de comunicação da Rede

Por Comunicação - atualizado em 11/01/2016 as 10:51

André Rodrigues

André Rodrigues

TV Gazeta fecha parceria de apoio ao “Jesus Vida Verão” na edição de 25 anos

A TV Gazeta fechou apoio de divulgação para o maior evento gospel de praia do Brasil, o Jesus Vida Verão. A parceria foi anunciada pelo pastor Evaldo Carlos dos Santos, coordenador geral do projeto e gestores da emissora. Os telespectadores capixabas poderão acompanhar a cobertura do evento por meio da programação local da TV e os demais veículos de comunicação da Rede Gazeta. Na sua edição de 25 anos, o tema será “Festa do Rei”. O evento acontecerá na areia da Praia de Itapuã de 13 a 16 de Janeiro.
Estão programadas apresentações de nomes como André Valadão, Oficina G3, André & Felipe, Paulo Cesar Baruk, Trazendo A Arca, Marquinhos Gomes, Anderson Freire, Aline Barros entre outros. Segundo o pastor Evaldo, o Jesus Vida Verão é um evento que usa música para levar uma mensagem de esperança às pessoas e a parceria com a TV Gazeta vem para marcar a edição especial de 25 anos do evento. “A Rede Gazeta é um grande grupo de comunicação e seus veículos vão proporcionar uma divulgação abrangente de cada show”, disse.
Breve Histórico
A origem do Jesus Vida Verão está diretamente ligada à organização da Primeira Igreja Batista Praia da Costa, em 13 de julho de 1991. Cerca de 40% dos membros eram jovens que, na sua maioria, acabavam de iniciar a vida cristã. Já no verão de 1992, surgiu a ideia de reunir esses jovens durante todo o mês de janeiro em um programa de louvor e adoração no Calçadão da praia. O louvor era ministrado por um grupo da própria igreja, sem a participação de convidados. A Palavra Bíblica era transmitida pelo então pastor da igreja, Vanedson Ximenes. Duas caixas de som, um microfone e um teclado foram usados na praia para que o culto alcançasse as pessoas.
Infraestrutura
De lá para cá muita coisa mudou. O Jesus Vida Verão se tornou o maior evento gospel do litoral brasileiro e atrai milhares de pessoas todos os anos. O JVV, como é conhecido, é uma referência para a música gospel e uma vitrine importante para os cantores que nele se apresentam. Hoje, são utilizados toneladas de equipamentos, palco grandioso e estrutura de retaguarda com 4 camarins, cozinha e sala de imprensa. Em cada edição se apresentam em torno de 12 músicos com suas respectivas bandas.

 

 

André Rodrigues

André Rodrigues

A parceria foi anunciada pelo pastor Evaldo Carlos dos Santos, coordenador geral do projeto e gestores da emissora.

Público
Em média 50 mil pessoas participam por noite do JVV, vindas de vários municípios. Caravanas são organizadas em outros Estados como Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. O público é formado por cristãos evangélicos, católicos, ateus e participantes de outras religiões, além de turistas e moradores do entorno.
Equipe e voluntários
O coordenador geral do evento pastor Evaldo Carlos dos Santos, que também é o pastor titular da Primeira Igreja Batista Praia da Costa, acompanha de perto todas as providências do evento. “A produção do Jesus Vida Verão começa quatro meses antes e termina um mês depois. Somos responsáveis diretamente por toda a logística do evento, incluindo transporte dos cantores e bandas e treinamento dos voluntários entre outras coisas”, afirma o pastor Evaldo. Ao todo são mais de 500 voluntários que atuam desde o aconselhamento até a equipe que prepara o lanche dos músicos.

 

 

Trânsito e segurança
Outro cuidado permanente é com relação ao trânsito e a segurança, o Jesus Vida Verão acontece na Praia de Itapuã, próximo de uma área de desvio com menor concentração de prédios. A Polícia Militar e a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Guarda Municipal são responsáveis por estas medidas, porém, o evento contrata equipe especializada para fazer a segurança das áreas restritas e dos cantores. Ao longo desses 25 anos nunca houve uma ocorrência mais séria e mesmo os pequenos furtos tem um número baixo de incidência.
Atendimento médico
Dentro da estrutura do Jesus Vida Verão é montado um “posto de atendimento médico” para primeiros socorros. Uma equipe formada por profissionais médicos e enfermeiros, todos os membros da Igreja, estão prontos para atender aos casos mais simples e, se for necessário, ambulâncias estão de prontidão para o devido encaminhamento.
Geração de emprego e renda
O JVV movimenta a economia de Vila Velha, através da ocupação dos hotéis e restaurantes, seja para atender ao evento ou aos participantes, além de possibilitar vendas de vários produtos comercializados nas barracas instaladas no entorno. Também existe a contratação de dezenas de prestadores de serviços para sonorização, iluminação, multimídia entre outros.
Inclusão e Solidariedade
O Jesus Vida Verão não é palco só para apresentação de músicos e pregadores é também local de solidariedade, por meio do evento já foram arrecadadas toneladas de alimentos para os desabrigados das chuvas de 2012 e 2015. O evento também destaca a atenção e o cuidado com os portadores de necessidades especiais, existe no JVV uma área Vip para esse público que tem prioridade e acesso facilitado.
Evangelismo
O objetivo do Jesus Vida Verão é levar a Palavra de Deus, falar de amor, fé, esperança e salvação, muitos são os casos de drogados, traficantes e delinquentes que tiveram suas vidas transformadas. As pessoas são atendidas no JVV pelos conselheiros e passam a ser acolhidas por igrejas próximas de suas residências, permitindo assim um evento perene e multiplicador em suas vidas.
2016
O pastor Evaldo destaca: “além de celebrar, vamos fazer um trabalho sério com o apoio da Prefeitura de Vila Velha e do Governo do Estado, de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti. Esperamos bater recorde de frequência e atingir povos em outros países, através da transmissão ao vivo e proclamar com pregação, muita música e alegria Jesus como nosso Senhor e Salvador”.
Outras informações
Gabriel Moura TV Gazeta – 3321.8258
Cristal Carvalho / 999330664
Pastor Evaldo/ Sandro Merçon / 99820.3443

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.