TV Gazeta recebe homenagem da Assembleia Legislativa pelo aniversário de 40 anos

O trabalho da emissora é destaque pelo compromisso com a prestação de serviços

Por Comunicação - atualizado em 23/09/2016 as 11:46

Edson Chagas

Edson Chagas

Eduardo, Letícia, Maria Alice e Cariê Lindenberg, os deputados Hércules Silveira e Theodorico e Café Lindenberg

Convidados, parlamentares e funcionários da TV Gazeta prestigiaram a homenagem aos 40 anos da emissora concedida pelo deputado estadual Hércules da Silveira (PMDB), durante sessão solene na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (20), em Vitória. O presidente do Conselho de Administração da Rede Gazeta, Carlos Fernando Lindenberg Filho, o Cariê, fez um discurso relembrando fatos importantes da política e economia do Espírito Santo contados nessas quatro décadas pela afiliada da Rede Globo.

Ele também destacou o compromisso da TV em prol do interesse público e na difusão de informações indispensáveis como em política ou na área do ensino, entretenimento e saúde. “Esse comportamento é uma postura do jornalismo que deve ser sempre lastreado por inequívoca e reconhecida independência e isenção. Asseguro que a devoção e a ânsia por descobrir a verdade, em qualquer campo, são a nossa grande bússola que nos conduz ao caminho do equilíbrio”, reforçou o presidente da empresa durante o agradecimento a homenagem.

Edson Chagas

Edson Chagas

Adinalte Beltrame, Maria Alice Lindenberg e Nelson Bonfante

Na solenidade, a assessora de Relações Institucionais do grupo de Comunicação, Maria Alice Lindenberg, o engenheiro e primeiro diretor Técnico da TV Gazeta, Nelson Bonfante, e o diretor financeiro, Adinalte Beltrame receberam a medalha outorgada  ‘Carlos Lindenberg’ pelos anos de atuação profissional dedicados à Rede Gazeta.

“Recebemos com toda humildade, mas também transbordantes de alegria e orgulho, esta especial honraria. Manifesto-me não apenas em nome de todos quantos compõem hoje os quadros da empresa como também por quantos nela estiveram algum dia valorizando e enriquecendo-a com os seus esforços”, completou Cariê.

A trajetória da TV Gazeta no Estado foi brevemente apresentada pelo deputado Hércules da Silveira, que ressaltou a importância do trabalho jornalístico para uma sociedade mais informada. “A história do Espírito Santo passou pelas lentes da TV Gazeta. Desde 1976, suas câmeras registraram todos os fatos mudaram a vida do capixaba com precisão, serenidade, compromisso e transparência. Há 40 anos, a emissora é a porta voz dos moradores do Estado”, pontuou o deputado.

A sessão foi conduzida pelo presidente da assembleia Theodorico Ferraço (DEM) e pelos deputados Enivaldo dos Anjos e Luzia Toledo, da Mesa Diretora da AL. Também estiveram presentes os diretores da Rede Gazeta, Café Lindenberg, Leticia Lindenberg, Marcello Moraes, Celso Guerra, Eduardo Lindenberg, Abdo Chequer, Paulo Canno e Helder Luciano, além de Beatriz Lindenberg, gestores e funcionários da Rede Gazeta.

O presidente Theodorico Ferraço ressaltou que Cariê faz parte da história do Espírito Santo e agradeceu a toda a equipe da TV Gazeta dizendo que o trabalho da emissora é um orgulho para o Estado.

40 anos de história
A comemoração dos 40 anos da TV Gazeta, celebrados no dia 11 de setembro, vem sido realizada desde o início do ano com várias ações exclusivas. Shows com artistas locais e nacionais marcaram o aniversário da emissora, que também ganhou uma edição especial do programa Globo Repórter, exclusivo para capixabas. O jornalismo da Rede Gazeta também prestou homenagem à TV com matérias nos veículos de comunicação que traziam notícias e fatos que mais marcaram as últimas quatro décadas.

Os homenageados 

Edson Chagas

Edson Chagas

Maria Alice Paoliello Lindenberg

Maria Alice Paoliello Lindenberg
É pedagoga e jornalista formada pela Ufes. Iniciou sua carreira em 1983 no Caderno Dois de A Gazeta. Em 1986 assumiu a área de Comunicação do grupo, onde permaneceu até 2014. Durante sua gestão conquistou 12 Prêmios Aberje, com trabalhos desenvolvidos na área Comunicação Interna. Hoje, com 35 anos de empresa, representa a Rede Gazeta em instituições culturais e filantrópicas apoiadas pelo grupo.

Edson Chagas

Edson Chagas

Adinalte Jão Beltrame

Adinalte Jão Beltrame
Valtinho, como é conhecido, é técnico em Contabilidade, pelo Colégio Comercial Pedro Palácios. Sua carreira profissional teve Início Em 1964, na empresa Ingravil, como auxiliar de impressão. Entre 1965 e 1969, atuou como auxiliar de escritório na LM Bernardino, Empresa do ramo Madeireiro. Em 1969, tornou-se sócio da empresa Etco escritório de contabilidade, onde era ontador, tendo a Rede Gazeta como sua cliente. Há 40 anos, em maio de 1976, foi convidado para trabalhar no grupo de comunicação, onde permanece até hoje como Diretor Financeiro.

Edson Chagas

Edson Chagas

Nelson Bonfante

Nelson Bonfante
Natural de Santa Catarina, Nelson Bonfante é formado em Engenharia e foi indicado pelo então executivo da TV Globo, Walter Clark, com a missão de montar o canal 4 em Vitória. Ingressou em julho de 1975 na Rede Gazeta, como gerente de Transmissão e Retransmissão, sendo o primeiro Diretor Técnico da TV Gazeta. Ele era responsável pela manutenção dos equipamentos da emissora, onde permaneceu até abril de 1999, quando se aposentou.

 

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.