TV Gazeta recebe visita da Seja Digital para desligamento do sinal analógico

Liberação de parte da frequência permitirá expansão da internet móvel

Por Comunicação - atualizado em 14/07/2017 as 16:11

Visita Seja Digital Switch Off_ISmael Inoch (19)

Visita Seja Digital Switch Off_ISmael Inoch (19)


A entidade é contratada pelo Governo Federal para acompanhar todo o processo de digitalização

O fim da TV analógica na Grande Vitória está perto. A equipe da TV Gazeta recebeu nesta sexta-feira (14) a visita do presidente da Seja Digital, Antônio Carlos Marteletto. A entidade é contratada pelo Governo Federal para acompanhar todo o processo de digitalização da televisão no Brasil. O sinal analógico será desligado na Grande Vitória no próximo dia 25 de outubro em um procedimento chamado Switch Off.

A partir desta data, o sinal da TV Gazeta chega para os telespectadores nas cidades de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Fundão, Guarapari e Viana somente na versão digital, com alta qualidade de imagem e som. O sinal da emissora afiliada da TV Globo no Espírito Santo continua gratuito.

Foto: Ismael Inoch

Foto: Ismael Inoch

O especialista visitou as dependências e o estúdio da TV Gazeta e participou do ESTV 1ª Edição

O especialista visitou as dependências e o estúdio da TV Gazeta em Vitória, conversou com a direção e gerência de emissora e participou ao vivo do ESTV 1ª edição. No ar, Antônio Carlos explicou como fazer a conversão do sinal analógico para o digital, deu dicas sobre como instalar o conversor digital e sintonizar a programação da tv aberta. O passo a passo também está disponível no site www.tvgazetadigital.com.br.

“O sinal analógico é antigo. Essa mudança faz parte de um acordo mundial organizado pela ONU no qual o Brasil faz parte. Ele permitirá a reserva de uma parte da frequência analógica para a expansão do serviço de internet móvel. Isso vai melhorar a televisão e o sinal de internet também”, explicou o especialista.

Distribuição gratuita de kit digital

A Seja Digital tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos com antena e conversor digital para a população de baixa renda cadastrada em programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica.

A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social. O telespectador precisa entrar em contato com a Seja Digital para verificar se está entre os contemplados e agendar a retirada do kit. Para consultar a lista regional, é só acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o PIS (Programa de Integração Social) ou NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.