TV Gazeta traz diretor da Globo para debater sobre a força das marcas

Especialista palestrou para o mercado publicitário em workshop exclusivo

Por Ismael Inoch - atualizado em 11/04/2016 as 10:29

Ismael Inoch

Ismael Inoch

Diretor de Planejamento de Marketing da TV Globo, Roberto Schmidt

A TV Gazeta reuniu profissionais de marketing e agências de publicidade da Grande Vitória para o 1º workshop de Mídia de 2016. Com a presença do Diretor de Planejamento de Marketing da TV Globo, Roberto Schmidt, o encontro contou com a participação de cerca de 150 convidados, nesta sexta-feira (08), no auditório da sede da Rede Gazeta, em Vitória. O especialista apresentou a palestra “Marcas fortes vendem mais”, falou sobre conceitos de semiótica e da relação entre o consumidor e as marcas.

Em um cenário competitivo, Roberto destacou que o histórico da marca é decisivo na conversão da compra. “Quando o consumidor tem muita opção para escolher fica difícil para ele selecionar. É a marca a responsável por ele preferir usar ou adquirir o que é ofertado”, explicou.

Ele acrescentou, também, que a experiência do cliente com o produto pode até torná-lo embaixador da marca. “A memória do produto é a responsável por fazer com que o consumidor escolha determinada marca em vez de preferir algo semelhante”, disse.

Ismael Inoch

Ismael Inoch

Encontro foi na sede da Rede Gazeta em Vitória

O especialista indicou que o cenário de instabilidade econômica não pode abalar os investimentos. “Em um momento de crise, quando todo mundo está quieto, é a hora certa de gritar e revelar seus objetivos e novidades. Tudo pode está em constante mudança, mas a essência do homem continua a mesma”, afirma ele que atua na Globo há 25 anos e já foi responsável por projetos comerciais envolvendo temas como institucionais, culturais, cinema, promoções, esportes, games e internet.

Liberdade, Liberdade

Para apresentar a nova trama das onze da Globo, a TV Gazeta exibiu um clipe exclusivo com imagens da nova novela “Liberdade, Liberdade”. A produção foi aplaudida pelos convidados e o diretor de Mercado da emissora e do G1/ES, Márcio Chagas, apresentou o público alvo do horário e o perfil dos telespectadores.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.