TV Globo orienta sobre desligamento do sinal analógico na Grande Vitória

Vídeos de campanha vão ao ar junto com peças elaboradas pela TV Gazeta

Por Ismael Inoch - atualizado em 28/03/2017 as 10:29

Para a gente não deixa de se ver, a TV Globo coloca no ar um campanha educativa sobre o desligamento do sinal analógico na Grande Vitória. Para orientar o telespectador, a TV Gazeta também produziu um material que explica o passo a passo de como substituir o sinal antigo pela TV Digital. Já estamos em contagem regressiva. O desligamento do sinal analógico na Grande Vitória está previsto para 25 de outubro de 2017. O prazo é determinado pelo Governo Federal.

Globo

Nos vídeos da campanha, celebridades da TV Globo explicam como identificar qual o sinal recebido na televisão: se a letra ‘A’ aparecer no canto direito inferior da tela, o sinal é analógico. Se a letra ‘A’ não aparece na tela, o aparelho já está apto a receber o sinal digital. Para esclarecer todas as dúvidas da população, a Rede Globo disponibiliza canais com mais informações sobre a mudança: o site oficial (www.tvglobodigital.com) e a Central de Atendimento ao Telespectador, pelo telefone: 4002 2884.

TV Gazeta

A campanha traz a dupla Digi e Tubo: duas TVs de formatos e captações diferentes. No roteiro do vídeo, o Digi comemora a mudança aplicada ao Tubo. O Tubo se torna analógico após instalação de antena e conversor. “Hoje, eu recebo imagem e som em alta definição”, comemora o personagem.  A afiliada capixaba também colocou no ar um site para tirar dúvidas tvgazetadigital.com.br .

Assista aos vídeos:

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.