O Brasil vê o Espírito Santo pelas lentes da TV Gazeta

A TV Gazeta entrou no ar no dia 11 de setembro de 1976, no canal 4. Décima oitava afiliada da Rede Globo, a emissora alcançava no seu inicio dois terços do território capixaba sem a necessidade de retransmissores, graças a um poderoso transmissor instalado no Morro da Fonte Grande, em Vitória, e uma antena de 54 metros de altura.

Do início até hoje muita coisa evoluiu: do filme emendado e passado na moviola até as câmeras digitais, a TV Gazeta soube acompanhar as evoluções tecnológicas.  A cada ano mais um salto em direção à modernidade.  Esse ritmo é também observado na rotina das equipes técnica e de jornalismo.  Hoje o trabalho de reportagem, feito no início por até cinco pessoas, já pode ser realizado por apenas uma: o repórter multimídia.  A dinâmica de trabalho empregada nessas áreas traz no perfil dos profissionais da TV Gazeta algo de inovador, de movimento e evolução constantes.

Desde o dia 9 de fevereiro de 2009, a emissora disponibiliza o sinal digital em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana e parte de Guarapari. A definição de 1.080 linhas da TV digital aumenta em seis vezes a qualidade e as informações da imagem, o que significa maior riqueza de detalhes percebidos pelo telespectador. A TV digital representa o início de  uma nova era para a televisão aberta, com diversos benefícios para o telespectador, como a mobilidade e a interatividade.

Atualmente, a TV Gazeta possui na sua programação local: Bom Dia ES, Gazeta Meio Dia, Boa Noite ES, Jornal do Campo, Em Movimento e Tô Por Dentro.

Fale com a TV Gazeta

Sugestão de pauta
WhatsApp: (27) 99961-7713